PM desmantela quadrilha de roubos de moto em Arapongas
Equipes policiais da PM no início da noite de terça-feira (25), abordaram 7 indivíduos (3 MENORES E 4 MAIORES DE IDADE) em atitudes suspeitas em um local conhecido por desmanche e abandono de motocicletas furtadas. Durante a busca pessoal nada de ilícito fora encontrado com os mesmos. Porém como já era de conhecimento das equipes policiais, através de denúncias anônimas e câmeras de filmagem os indivíduos realizavam furtos de motocicletas na cidade.
A equipe realizou buscas em meio ao mato próximo ao local da abordagem, onde foram encontrados restos de motocicletas, placas, e outras peças aleatórias, como bengala e pezinho, aparentando serem de uma motocicleta Titan.
Um dos jovens relatou que havia furtado 3 motocicletas juntamente com um maior e outro menor e que uma já havia sido recuperada pela polícia, uma biz azul e uma vermelha que o mesmo havia vendido através de um anúncio no facebook, para uma mulher.
A PM se descolocou até o endereço da compradora, onde foi encontrada a motocicleta vermelha, sendo confirmada pelo número do chassi e do motor, a moto já estava com placa adulterada. A mulher a qual comprou a motocicleta compareceu ao local dizendo ser proprietária da mesma, e confirmando ter comprado do menor.
Foi dado voz de apreensão aos menores por furto e prisão a mulher por receptação. O outro indivíduo abortado foi liberado no local, sendo confirmado que o mesmo não havia envolvimento com o crime.
Em relação com a motoneta biz de cor azul, os menores apreendidos relataram que quem vendeu ela seria um maior, em ato contínuo. As equipes abordaram este maior em frente de sua residência, sendo confirmado pelo mesmo a participação deste nos crimes de furto das 3 motos e informou ter vendido a biz azul a uma terceira pessoa também pelo facebook. Posteriormente localizado o comprador que afirmou ter comprado a moto do menor apreendido.
Diante dos fatos todos foram encaminhados a delegacia para que se desse os procedimentos cabíveis juntamente das motocicletas.
O comercio de motocicletas “bombinhas” é ilegal e o condutor pode ser indiciado como receptador caso ela seja roubada, também pode responder por ilícitos aonde porventura ela tenha participado no passado, tendo em vista que a maioria dos crimes são realizados com veículos de procedência duvidosa como as motos e carros “bombinha”.
Nesta operação foram abordadas 7 pessoas sendo apreendidos 02 menores um de 16 e outro de 17 anos, autuados como autores 2 homens um de 18 e outro de 39 anos e uma mulher de 27 anos. Também foram abordados um homem de 21 anos e um menor de 17 anos.
As Forças Policiais agradecem as ligações anônimas através dos telefones: PM: 0800-43-3434 | 181 e 190
GM: 153