Maringá: 42 idosos de asilo testam positivo para Covid-19
42 idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Maringá, no norte do Paraná, testaram positivo para Covid-19, segundo informou a administração do local na segunda-feira (26).
Sete idosos foram internados no Hospital Municipal da cidade, segundo a Prefeitura de Maringá. Outros dois moradores do local já se recuperaram da doença.
Dos outros internos que estão com a doença, cinco estão com sintomas leves e outros 30 estão assintomáticos. Eles estão isolados no asilo.
Os testes foram realizados na quinta-feira (22). Os testes de 27 idosos deram negativo para a doença, e outros 13 moradores do local ainda aguardam os resultados dos exames.
Segundo a administração do asilo, uma nova bateria de exames será realizada nesta terça-feira (27).
Sete dos 49 funcionários do local também testaram positivo para a doença. Estes colaboradores foram isolados no Seminário Arquidiocesano da Mitra de Maringá, segundo o asilo, para que possam ficar em isolamento, sem oferecer riscos aos familiares.
O Asilo São Vicente de Paulo informou que vem cumprindo os procotolos de segurança sanitária desde o início da pandemia e que de compromete com a segurança de saúde dos funcionários e internos.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que disponibilizou médicos, enfermeiros e técnicos para acompanhar os casos.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na segunda-feira (26), Maringá teve, desde o início da pandemia, 9.791 casos confirmados de coronavírus. Deste total, 6.951 se recuperaram da doença e outras 150 morreram vítimas da Covid-19.
Fonte: G1