Arapongas: Colégio Sesi vai manter as atividades no município
A decisão de fechar 30 unidades do Colégio Sesi no Paraná, feita em agosto, foi revista no caso de Arapongas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05) pelo presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), Irineu Munhoz, confirmado horas depois por uma nota enviada pelo Sesi. Segundo Irineu Munhoz, após o anúncio do fechamento dessas unidades, uma grande mobilização foi gerada em Arapongas, contando com o apoio dos pais de alunos, Sima e com a atuação do prefeito Sérgio Onofre.
“Nós nos mobilizamos junto ao prefeito e junto à comunidade para revertermos essa situação. É importante a continuidade das atividades do Colégio Sesi, tendo em vista que se trata de uma instituição de renome, com um sistema de ensino vencedor e que também forma cidadãos e cidadãs empreendedores”, disse o presidente do Sima, ao destacar a importância da conquista.
Munhoz também reforçou a qualidade do ensino a um preço acessível. “Hoje o Colégio Sesi atende filhos de industriários e também não industriários. Precisamos que a sociedade enxergue cada vez mais o valor social e educacional que o Sesi proporciona e que procure a instituição para fortalecê-la ainda mais”, declara Munhoz.
NOTA
Através da sua assessoria de imprensa, o Sesi também comunicou a manutenção das atividades do Colégio em Arapongas. Veja a íntegra:
“Com o objetivo de oferecer um ensino ainda mais completo e voltado ao mercado de trabalho, atendendo às necessidades do setor industrial, o Colégio Sesi passa a se chamar Colégio Sesi da Indústria. Nesse processo de reformulação, chegou a ser anunciada a descontinuidade de algumas unidades do Colégio no estado. Porém, após a mobilização da comunidade industrial e da sociedade, valorizando a importância do Colégio para a formação dos jovens paranaenses, foram encontradas soluções para evitar a descontinuidade de algumas dessas unidades, incluindo a de Arapongas.
Entre as principais novidades do Colégio Sesi da Indústria para o ano letivo de 2021 está a possibilidade de os alunos do Ensino Médio complementarem sua formação, tendo acesso aos cursos do Senai e conhecendo a realidade do mercado de trabalho. Os alunos também terão acesso a palestras e exposições culturais sobre a indústria, encontro de carreiras com industriários e módulos de aprendizado sobre o trabalho.O aprendizado continua sendo pelas Oficinas de Aprendizagem (formato no qual os alunos se reúnem em equipes para solucionar desafios propostos, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe), mas com o objetivo de apresentar aos alunos os setores industriais do Paraná, para que eles possam entender os desafios do segmento, por meio de trabalhos em equipe.”
Para mais informações sobre o colégio e matrículas, acesse www.colegiosesi.com.br