Arapongas: Capacitação para aprimorar atendimento público
SEMAS usa capacitação para aprimorar atendimento público
Buscando melhorar o atendimento à população e proporcionar novas orientações sobre normativas relacionadas às temáticas da assistência social, criança e adolescente e idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza regularmente cursos de capacitação ao seu quadro funcional e demais órgãos que compõem a rede socioassistencial de Arapongas.
A maioria do treinamento é feita através de cursos presenciais, videoconferências e oficinas temáticas, sendo os principais realizados nos últimos 2 anos nas áreas de:
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Primeiros Socorros
Programa de Atenção Integral à Família – PAIF
Programa Família Paranaense
Medidas socioeducativas em meio aberto
Acolhimento Institucional
Cadastro Único e Bolsa Família
Atendimento à pessoa em situação de rua
Benefício de Prestação Continuada-BPC.
A SEMAS, dentro de suas competências no âmbito da Rede Socioassistencial, conjuga com a política de capacitação funcional adotada desde os primeiros dias da atual Administração Municipal, pois além de aprimorar o atendimento ao público, também promove os servidores pelo seu desempenho.
“A eficiência no trabalho público passa pelo melhor preparo do servidor, pois estando mais capacitado, ele consequentemente pode oferecer um atendimento a altura das expectativas da comunidade”, comentou a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira.
Atualmente o quadro funcional da SEMAS é formado por 128 servidores em todos os níveis.
Fonte: Prefeitura de Arapongas