Lupion convida Bolsonaro para conhecer escola cívico-militar em Arapongas
O deputado federal Pedro Lupion (DEM) esteve reunido nesta semana com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu no gabinete da Presidência e teve como pauta, entre outros assuntos, um convite para que Bolsonaro venha participar da implantação da primeira escola municipal cívico militar. Trata-se da Escola Municipal Cívico-Militar Doutora Maria Hercília Stawinski, localizada no Conjunto Padre Bernardo, na Zona Sul, que deve entrar em funcionamento presencial assim que a situação da pandemia permitir.
“O presidente tem um carinho especial por esse projeto e recebeu com satisfação a notícia”, afirmou Pedro Lupion, que aproveitou a reunião para tratar sobre vários outros assuntos de interesse dos municípios que compõem a sua base. Radamés Bonora, assessor parlamentar de Lupion, mostrou-se otimista com a possibilidade de o presidente vir a Arapongas. “Sabemos que a agenda presencial é intensa, mas ele demonstrou interesse em acompanhar o lançamento desse projeto. A experiência de Arapongas é inédita, pois as crianças terão a alternativa de receber ensino militar já nos primeiros anos, em uma escola municipal, e prosseguir depois na Escola Estadual que está em fase de construção ali também naquela região”, destacou Radamés.
A Escola Municipal Cívico-Militar Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski vai atender mais de 600 alunos do Ensino fundamental 1 – do 1º ao 5º ano. Já a Escola do Alto da Boa Vista, que está sendo construída na mesma região, é obra com investimento de R$ 5,7 milhões, recursos também viabilizados por Pedro Lupion. O prefeito Sérgio Onofre informou nesta quinta-feira (24) que na próxima semana já serão apresentados os uniformes dos alunos atendidos pela Escola Municipal Cívico-Militar Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski.
Fonte: Prefeitura de Arapongas