Projeto Crescer abre matrículas e rematrículas para 2022
A Casa do Bom Menino de Arapongas, Projeto Crescer I e II, está com matrículas e rematrículas abertas para o ano de 2022. Podem ser beneficiados os alunos matriculados na rede pública de ensino, que cursarão do 5º. ao 8º. ano e cujas famílias tenham renda de até três salários mínimos. As matrículas estão sendo realizadas através de agendamento, no site www.casadobommeninodearapongas.org ou pelo telefone (43) 3056-8777.
Neste ano, elas foram realizadas até esse dia 22/12, porém serão retomadas no dia 03 de janeiro. O horário de atendimento para se efetuar as matrículas é das 7h30 às 17h15, apenas na Casa do Bom Menino. Os documentos necessários são:
- 1 foto 3×4 (atual do aluno);
- Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF do aluno;
- Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF do responsável pelo aluno;
- Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF dos pais do aluno;
- Fotocópia do Comprovante de Renda de todos os moradores da casa (holerite atual);
- Fotocópia do Comprovante de Residência (conta de luz atual);
- Número do RG e CPF de todos os moradores da casa;
- Boletim escolar de 2021 (mês de dezembro e notas do ano todo);
- Declaração de matrícula escolar para o ano de 2022.
“Queremos frisar para os pais e responsáveis que as vagas são limitadas. Portanto, os interessados em ter acesso às oficinas pedagógicas e culturais, bem como a todos os demais benefícios oferecidos pelo Projeto Crescer devem se apressar e garantir sua vaga”, afirma o empresário Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino de Arapongas.
Desde que foi criado, o Projeto Crescer já atendeu mais de três mil meninos e meninas. Ele oferece as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica, Culinária de Chocolate, Arte e Raciocínio Lógico. Ao longo dos anos, o Projeto Crescer se transformou em um dos mais importantes projetos socioeducativos do Estado do Paraná. Além das atividades pedagógicas, culturais e esportivas, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde. Para se ter uma ideia, em média são servidas mais de 120 mil refeições por ano. Tudo isso sem qualquer custo para as famílias.
Fonte: Prefeitura de Arapongas