Arapongas: Forças de Segurança seguem cronograma de atividades de conscientização no trânsito

Cenas impactantes e informações que visam levar maior conscientização para um trânsito mais seguro. Essas são parte das ações desenvolvidas pelas Forças de Segurança de Arapongas, entre elas, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, além do apoio do Detran-PR e Grupo Exploradores Feras do Sul. No último sábado (21), uma simulação de acidente de trânsito chamou a atenção dos motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Arapongas – próximo ao Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), centro da cidade.  A cena simulava um acidente entre um carro e uma moto com dois ocupantes. “Aqui nos simulamos uma colisão envolvendo um carro, do qual, o motorista não utilizava o cinto de segurança, que veio a colidir em uma moto, onde um ocupante que estava sem capacete veio a óbito no local, já a segunda vítima – que usava um capacete aberto – teve ferimentos graves. Usar cenas impactantes serve como um alerta para a população, que por vezes, comete grandes descuidos, que podem até custar à própria vida ou a vida de terceiros. Buscamos chamar a atenção das pessoas, além disso, levando informações de orientação para que tenhamos sempre uma postura diferente e positiva no trânsito, diminuindo os índices de mortes e acidentes”, explica a GM Michele Zanin.

Em continuidade às atividades voltadas a Semana Nacional do Trânsito, na manhã desta segunda-feira (23) novas ações educativas de trânsito foram realizadas entre as Ruas Mutum e Uru – nas proximidades da Biblioteca Municipal Machado de Assis. A oportunidade contou com a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar, Detran-Arapongas com o apoio de membros do Feras do Sul, onde motoristas foram orientados quanto a importância do uso do cinto de segurança, capacetes, atenção à velocidade, respeito à sinalização, entre outras importantes questões que norteiam um trânsito mais seguro.

Na terça (24), as ações devem acontecer na Rua Pica-pau e Rua Tangará, às 10h00.  Como encerramento da campanha nacional, na quarta-feira (25), as Forças de Segurança estarão reunidas novamente, desta vez, na Praça do Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, com nova simulação de acidente de trânsito e entrega de panfletos educativos.

Fonte: Prefeitura de Arapongas