Superintendente esteve em Bela Vista do Paraíso, Porecatu e Londrina para tratar de demandas locais e fortalecer parcerias institucionais. Em Arapongas, participou da entrega de armamentos à Guarda Municipal, viabilizados por emenda parlamentar. Agenda segue com compromissos previstos em Curitiba no próximo mês.
A Superintendência de Apoio aos Municípios (SAM), por meio do superintendente Sérgio Onofre, cumpriu agenda na última quinta-feira (19) e sexta-feira (20), percorrendo municípios da região e reforçando o compromisso com o desenvolvimento local e o fortalecimento do diálogo regional.
Na quinta-feira, a agenda incluiu passagem por Bela Vista do Paraíso, onde Onofre foi recebido pelo prefeito Fabrício Pastore, o Jacaré. No encontro, foram debatidas demandas do município e possibilidades de apoio técnico por meio da SAM. No mesmo dia, o superintendente esteve em Porecatu, onde se reuniu com lideranças locais, entre elas o ex-prefeito Fábio Luiz Andrade e os vereadores Rozalvo Carvalho e Edmilson Messias do Nascimento. O diálogo teve como foco o alinhamento de projetos e o acompanhamento de pautas prioritárias.
Já na sexta-feira (20), a agenda foi em Londrina, onde Sérgio Onofre se reuniu com o prefeito Tiago Amaral, reforçando parcerias e discutindo ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento regional. As reuniões integraram a estratégia da SAM de manter proximidade com as administrações municipais, buscando identificar demandas específicas e contribuir com suporte técnico na elaboração e acompanhamento de projetos.
No fim da tarde, em Arapongas, Onofre participou da entrega de novo armamento à Guarda Municipal. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Rafael Cita e contou com a presença de secretários municipais e do deputado federal Sargento Fahur, responsável pela emenda de R$ 184 mil que possibilitou a aquisição de 29 armas — 24 pistolas 9mm e cinco carabinas. A iniciativa visa reforçar a estrutura de segurança pública no município, ampliando as condições de atuação da corporação.
Segundo Onofre, mesmo com uma semana mais curta, o saldo foi positivo. “Foi uma semana mais enxuta, mas muito proveitosa, com trabalho técnico, alinhamento de projetos e importantes articulações regionais. Seguimos firmes no propósito de apoiar os municípios e fortalecer esse diálogo permanente”, afirmou.
O superintendente adiantou ainda que já tem compromissos agendados em Curitiba no início do próximo mês, dando continuidade às tratativas e articulações institucionais. A expectativa é manter a agenda ativa junto a lideranças municipais e estaduais, ampliando o alcance das ações desenvolvidas pela Superintendência de Apoio aos Municípios.
Fonte: PMA