Espetáculo “Norman, Comedor de Livros” encanta mais de 800 crianças em Arapongas

Apresentações realizadas no Cine Teatro Mauá fazem parte da 3ª edição do projeto Criança no Teatro, promovido pelo Palco Paraná. Iniciativa une teatro, literatura e imaginação para incentivar o hábito da leitura entre estudantes da rede municipal de ensino.

A magia da literatura tomou conta de Arapongas nesta quinta-feira (28) com a apresentação do espetáculo “Norman, Comedor de Livros”, que reuniu mais de 800 crianças da rede municipal de ensino em duas sessões especiais voltadas aos estudantes do município.

A ação integra a 3ª edição do projeto Criança no Teatro, promovido pelo Palco Paraná, que transforma o Cine Teatro Mauá em um espaço dedicado à imaginação, à descoberta e ao incentivo à leitura. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Arapongas, por meio das secretarias municipais de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE) e de Educação.

O espetáculo conta a história de Norman, uma traça apaixonada por livros que, movida pela curiosidade, embarca em uma jornada para descobrir onde vive e conhecer os universos que a leitura pode proporcionar. Durante a viagem por diferentes “planetas”, o personagem encontra criaturas e personagens que apresentam o poder da imaginação e o conhecimento presente nos livros.

Com linguagem lúdica, interativa e repleta de elementos visuais, a peça prendeu a atenção das crianças do início ao fim. A proposta do espetáculo é estimular o interesse pela leitura de forma divertida e acessível, despertando também a criatividade e a participação do público infantil.

Além do entretenimento, o projeto busca ampliar o acesso das crianças às atividades culturais e fortalecer a formação de novos leitores. A experiência do contato com o teatro e com histórias literárias contribui para o desenvolvimento da imaginação, da interpretação e do interesse pelo universo dos livros.

O Criança no Teatro já impactou mais de 40 mil crianças em diversas cidades do Paraná. A iniciativa tem se consolidado como uma importante ferramenta de incentivo à cultura e à educação, levando apresentações teatrais para estudantes da rede pública e promovendo experiências culturais em diferentes regiões do estado.

Em Arapongas, as apresentações reforçam a parceria entre cultura e educação, proporcionando aos alunos uma vivência artística que alia aprendizado e diversão. A expectativa é de que a experiência incentive ainda mais o hábito da leitura entre os estudantes do município.

Fonte: PMA .