Arapongas: Ações do Outubro Rosa movimentam Cisam

Durante atendimento especial, que aconteceu das 17h às 21h, o Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam), realizou ontem (30), ações da Campanha Outubro Rosa – mês mundial do combate e prevenção do câncer de mama. Durante o mutirão, foram feitos ao todo 33 agendamentos de mamografia, cerca de 10 atendimentos médicos e 63 coletas de exames preventivos. Além das ações preventivas, o Cisam tem executado também a arrecadação de tecidos 100% algodão (a partir de 40 cm), que serão doados para o Projeto Coração Solidário e recolhimento de lenços, toucas e bonés que serão doados ao setor de oncologia da Honpar.

“Ficamos contentes com a boa adesão e procura por parte das mulheres. Essas já são ações rotineiras dentro do Cisam, que oferece atendimentos especializados à saúde da mulher, com a presença de médicos especialistas, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros. A Campanha Outubro Rosa vem para enfatizar ainda mais questões importantes, que levam informação, prevenção e combate – em especial o câncer de mama e colo do útero. Todos os nossos atendimentos serão irão ao encontro das necessidades das mulheres araponguenses, com qualidade no atendimento”, disse a gerente do Cisam, Juliana Parazzi.

No dia 04 de novembro, será realizado o 2º Bingo Rosa do Cisam, às 18h, com sorteio de vários brindes.

Ações para hoje (31):

Na reta final da Campanha Outubro Rosa, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Lori e Águias vão realizar nesta quinta (31), atendimentos que incluem coletas de preventivos e solicitações de mamografias,  em horários especiais.

CONFIRA:

UBS Lori:  31 de outubro, solicitação de mamografia e coleta de preventivo das 13h00 às 16h30. Dia 31 das 17h00 às 21h00, solicitação de mamografia e coleta de preventivo.

UBS Águias: dia 31 de outubro, das 18h00 às 21h00, coleta de preventivo, solicitações de mamografia, palestra e avaliação odontológica.

Fonte: Prefeitura de Arapongas