Apucarana: CMEI José Ignácio Neto dobra o número de vagas após reforma e ampliação

Read Time:2 Minute, 48 Second

A tarde desta segunda-feira (11) foi de festa para a comunidade do Núcleo Michel Soni, na região sul de Apucarana. O prefeito Júnior da Femac e secretária de educação Marli Fernandes reinauguraram o Centro Municipal de Educação Infantil José Ignácio Neto, que passou recentemente por reforma e ampliação. O investimento somou R$ 656.799,11.

O prédio quase triplicou de tamanho após as obras, passando de 187,62 m2 para 504,83m2. O número de vagas ofertadas às famílias também aumentou de 60 para 120. “Nós estamos muito alegres porque ganhamos um ambiente bonito, espaçoso e confortável para atender às crianças. Era difícil acomodá-las antes, uma vez que as salas de aula e o refeitório eram minúsculos,” comemorou a diretora da instituição, Sionei Aparecida Posse Ferreira.

Já a presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do CMEI José Ignácio Neto, Katiane Gusmão, lembrou que as benfeitorias atendem a uma reivindicação da comunidade. “Nós vínhamos pedindo há bastante tempo pela reforma e ampliação da creche. Finalmente, chegou o momento de agradecer. O atendimento que a minha filha recebe na rede municipal de ensino é maravilhoso, eu sinto confiança em deixá-la aqui todas as manhãs,” afirmou.

Os principais serviços realizados no local foram construção de um novo setor administrativo, nova área de serviços e mais duas salas de aula, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, e adequação da unidade de ensino às normas atuais de acessibilidade e segurança, previstas pelo Ministério da Educação, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O prefeito Júnior da Femac frisou que investir em educação é a melhor maneira de formar bons cidadãos. “Quando nós observamos o que os países mais desenvolvidos do mundo têm em comum, percebemos que todos eles passaram por uma revolução no ensino. Apucarana busca trilhar esse caminho. Graças à visão de futuro do ex-prefeito Beto Preto, cujo trabalho eu dou continuidade, os alunos recebem atualmente uniformes, materiais escolares e merenda de qualidade. Os professores também dispõem de recursos pedagógicos modernos e passam regularmente por formação continuada,” afirmou.

A meta da atual administração é reformar e ampliar os 60 prédios escolares da rede municipal. Desde 2013, aproximadamente R$ 45 milhões já foram aplicados em obras. “As crianças apucaranenses passam a maior parte do seu dia nos CMEIs e escolas, devido principalmente à proposta da educação integral. Garantir a elas um lugar agradável e acolhedor é fundamental para o êxito do processo de ensino e aprendizagem,” disse a secretária.

Os investimentos feitos na rede municipal de ensino apucaranense já têm mostrado resultados. “Os nossos alunos são responsáveis por 41% de todas as medalhas conquistadas pelo Paraná na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Eles também alcançaram cinco premiações no concurso estadual de redação e desenho do Programa Agrinho. E, nesta terça-feira (12), eu vou a Curitiba para receber o Prêmio Gestor Público Paraná, que foi concedido ao nosso município pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita em reconhecimento aos projetos (Re)inovação Tecnológica nas Escolas e CMEIs e Ambulatório de Especialidades Dermatológicas, desenvolvidos nas áreas da educação e da saúde,” detalhou o prefeito.

Participaram ainda da entrega das obras do CMEI José Ignácio Neto, os vereadores Mauro Bertoli e José Airton Deco de Araújo; os familiares do patrono, Cinyra Woiski e João Miguel Ignácio; e diversos secretários municipais.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: 17 mil árvores foram plantadas na área urbana
Next post Londrina: BRF inicia operação que chegará a 300 empregos