Arapongas: 40 denuncias diárias de estabelecimentos abertos

Read Time:1 Minute, 15 Second

GM recebe em média 40 denúncias diárias de estabelecimentos abertos ou aglomeração de pessoas

Desde o último dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) disponibilizou linhas telefônicas para denúncias relacionadas aos estabelecimentos que registrem aglomeração de pessoas, além daqueles locais que permaneçam em atividade, contrariando os decretos municipais (nº 170/20, de 19 de março de 2020 e 173/20, de 20 de março de 2020) de enfrentamento ao novo coronavírus. Com isso, inúmeras pessoas vêm utilizando o serviço, que passou a registrar aproximadamente 40 denúncias diárias. “Tivemos muitas ligações de denúncias de estabelecimentos que descumpriam o decreto municipal de contingência para enfrentamento do coronavírus. Cerca de 320 nesses oito dias. Dessa forma, essas pessoas foram orientadas e advertidas das consequências de permanecerem com as portas abertas, em descumprimento ao decreto”, afirma o secretário de Segurança, Paulo Argati.

Conforme o relatório, as denúncias mais constantes foram em relação a estabelecimentos como motéis, hotéis, sorveterias, salões de beleza e, principalmente, bares. Após as orientações, três locais que não acataram as determinações foram autuados, sendo dois motéis e um salão de beleza. “A população tem nos auxiliado bastante nessas situações. Por isso, reafirmamos que nosso trabalho permanece, coibindo qualquer irregularidade. Unindo esforços para que juntos possamos fazer ações efetivas de enfrentamento ao codiv-19”, acrescenta Argati.

Denúncias ou esclarecimento de dúvidas devem ser realizadas através dos telefones da Guarda Municipal: 1539 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800- 645 – 9060.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Prazo para saque imediato de até R$ 998 do FGTS acaba amanhã
Next post Arapongas: EPIs para profissionais da saúde