Arapongas: Abertas inscrições para novas turmas do curso gratuito de manutenção para operadores de máquinas

Read Time:1 Minute, 52 Second

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Indústria e Comércio(Semic) informa que seguem as inscrições para novas turmas do curso gratuito de Manutenção para Operadores de Máquina – por meio da unidade móvel de ensino do Senai. O curso tem duração de 40 horas e é direcionado para jovens acima de 18 anos. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com turmas de 20 alunos cada, nos seguintes horários: 13h00 às 17h00 e 18h30 às 22h30.

As aulas para as novas turmas serão realizadas nas seguintes datas:

14/10 a 25/10(Conjunto Flamingos).

30/10 a 12/11(Conjunto Araucária).

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador, Rua Condor, 1145 nos seguintes horários: 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para inscrição é necessário apresentar cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência.

Maiores informações no Senai:

Rua Guaratinga, 2247 – Tel: (43) 3275-8812 | 9 8804-7720.

Os certificados de conclusão do curso serão emitidos pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná.

Conteúdo Programático:

Noções de Manutenção para Operadores de Máquinas 40h

ELETRICIDADE BÁSICA – Segurança e Componentes; Geração transmissão e utilização; Contatores, relés, disjuntor, capacitor, choque elétrico; EPI para trabalho em eletricidade; Noções de NR-10. Simbologia básica. FUNDAMENTOS DE MECÂNICA – Elementos de máquinas: rolamentos, correias, engrenagens, eixos de transmissão. NR-12 – SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS – Noções sobre a NR-12 e dispositivos de bloqueio de energias perigosas (ênfase em bloqueio e PET – permissão de trabalho). LUBRIFICAÇÃO – Diferença entre óleos e graxas; Armazenamento; Noções de lubrificação. NOÇÕES DE PNEUMÁTICA E HIDRÁULICA – Geração, transmissão e utilização de ar comprimido; Pressão e perda de carga; Manômetros e sua utilização; Válvulas e controles;

CURSO EM ANDAMENTO

A primeira turma do curso de capacitação já iniciou as atividades, programadas do dia 25 de setembro a 12 de novembro. O secretário da Semic, Valdecir Tudino e sua equipe estiveram em visita à turma, enaltecendo a importância para o mercado de trabalho. “Isso é muito positivo, tanto para o profissional que busca a capacitação, quanto ao mercado de trabalho, que cada vez mais exige técnicas e práticas atualizadas. Com esse curso gratuito contribuímos com muitas famílias”, disse Tudino.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Escola Alzira Horvatich realiza atividade ecológica
Next post Arapongas: CRAS Del Condor promove bingo comemorativo aos idosos