Arapongas: Abertura oficial da Vacinação da Gripe será no Centro de Referência da Saúde da Mulher (Cisam), às 9h00 desta Quarta 10

Read Time:1 Minute, 29 Second

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira

Inicia amanhã (10) a 21ª Campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Arapongas, a abertura oficial será realizada no Centro de Referência da Saúde da Mulher (Cisam), às 9h00, com presença de autoridades e profissionais da área.

Conforme do setor de imunização, na primeira fase da campanha, que será do dia 10 a 19 de abril, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos( 5 anos 11 meses e 29 dias),  gestantes e puérperas(até 45 dias pós-parto).

Em sua segunda etapa, a partir do dia 22 de abril até o final de maio, a campanha será estendida para os demais grupos prioritários: Idosos a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional, trabalhador de saúde dos sistemas públicos e privados, professores ativos de escolas públicas e privadas, pessoas de 5 a 59 anos portadoras de doenças crônicas especiais e povos indígenas. No dia 4 de maio será o Dia Nacional de Mobilização.

Em Arapongas as vacinas serão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Aricanduva, Caic e Tropical e nos três Pronto Atendimento 18 Horas( Cj. Flamingos, Petrópolis e São Bento). No Cisam a vacinação será realizada apenas para as gestantes e puérperas.

Em todos os locais, será necessária a apresentação do cartão SUS e carteira de vacinação (principalmente das crianças de 6 meses a menores de 6 anos).

Maiores informações podem ser solicitadas através do telefone: 3902-1044(Setor de Imunização).

SERVIÇO

Abertura Campanha de Vacinação contra a gripe

DATA: 10/04/2019

HORÁRIO: 9h00

LOCAL: CISAM

ENDEREÇO: Av. Gaturamo, 946 –  Jardim Primavera.

Fonte Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Dia 12 termina o prazo para cadastros na VIAPAR
Next post Londrina: Construção de creches e ampliação de escolas a todo vapor