Arapongas apresenta dois casos suspeitos de coronavírus

Read Time:1 Minute, 52 Second

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informa que até a tarde desta quinta-feira (19) foram registradas duas notificações de casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) no município. O primeiro caso suspeito trata-se de um homem de 70 anos, com histórico de doenças crônicas e demais internações. Ele esteve em contato com familiares que estiveram recentemente em viagem aos Estados Unidos (EUA). Conforme informações, na última segunda (16) o paciente deu entrada na UPA, apresentando sintomas como febre, desconforto respiratório e saturação abaixo de 95% (nível de oxigênio no sangue). Diante dos sintomas, passou por consulta médica, sendo transferido ao Honpar. O paciente permanece internado em isolamento, porém com quadro estável.

O segundo caso suspeito foi notificado no início da semana e é de um paciente de 57 anos, portador de diabetes, hipertensão e fumante, apresentando sintomas de gripe por três dias consecutivos, entre eles febre, tosse e dificuldade respiratória, além de saturação abaixo de 95% (nível de oxigênio no sangue), passando por atendimento no  24 Horas Alberto Esper Kallas. Ele não se encontra em internamento, contudo está em isolamento domiciliar e monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo informações, o paciente participou de uma recente festa em um município do interior do Paraná, com a presença de aproximadamente 300 convidados, entre eles pessoas que residem nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Diante do cenário de pandemia do coronavírus, o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior, reitera que medidas mais rígidas já foram decretadas pelo município nesta quinta-feira (19). “Estamos agindo incessantemente na aplicação de medidas e ações para a prevenção do vírus em Arapongas. Temos os registros desses dois casos suspeitos monitorados através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a 16ª Regional de Saúde. Reforçamos as recomendações, lembrando que esse é um momento de muita cautela. Aqueles que puderem, em especial os nossos idosos, pedimos que fiquem em casa”, afirma o secretário.

Ramais de Informações – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza ramais de atendimento. Em caso de dúvidas e outras informações, ligue 3902-1238/ 3902-1303/ 3902-1098 – atendimentos das 7h às 19h (de segunda a sexta-feira). Aos sábados e domingos, ligue 9 9180- 3805 ou 9 9170- 7097.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post BISPO DIOCESANO emite NOVO Decreto diante da Pandemia do coronavírus
Next post Arapongas: Primeiro caso suspeito de coronavírus tem resultado negativo