Arapongas: Assentamento Dorcelina participa de 3ª edição de coleta de lixo eletrônico

Read Time:1 Minute, 15 Second

Em sua 3ª edição, o “Bota fora” de lixo eletrônico realizado no último sábado(18) no Assentamento Dorcelina Folador recolheu ao todo 1.430 kg de lixo eletrônico, entre eles, televisores, monitores e teclados, máquinas de lavar, fogão e demais materiais inutilizados. Toda a ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), através da Usina de Reciclagem visa a conscientização e descarte correto de todos esses materiais, além de serem revertidos em renda para as duas Cooperativas de Recicladores de Arapongas (Zona Sul e Cidade dos Pássaros).

“Tivemos nova boa adesão da comunidade junto ao nosso serviço de recolhimento de lixo eletrônico. Vamos expandir todo o trabalho por demais regiões de Arapongas, facilitando o acesso de toda à população que poderá descartar seu lixo eletrônico corretamente, e ao mesmo tempo contribuir com 60 famílias de cooperados”, afirmou o gerente da Usina de Reciclagem, Silvano Santos.

O “Bota fora” do lixo eletrônico de Arapongas conta com a parceria  da Empresa Korika Ambiental, Colégio Agrícola de Apucarana, IFPR-EAD Arapongas e Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) .

Demais ações

Ainda no que se diz respeito ao descarte correto de materiais, Arapongas conta com “Eco-pontos” para o descarte de pilhas e baterias. As caixas coletoras estão instaladas nos seguintes locais: Unidades de Pronto Atendimento 18 Horas ( Cj. Flamingos, São Bento e Cj. Petrópolis), Paço Municipal, UPA 24 horas, Terminal Rodoviário, Jaime de Lima, Max Atacadista, Supermercado Cidade Canção, Supermercado Centauro e Molicenter.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Controle de Endemias divulga dados do 2º LIRAa 2019
Next post Arapongas: 3ª edição da Rota das Catedrais acontece em junho