Arapongas: Áudio de WhatsApp faz vereadores investigar suposta irregularidade

Read Time:1 Minute, 24 Second

COMISSÃO ESPECIAL VAI APURAR SUPOSTA IRREGULARIDADE PRATICADA POR VEREADORES.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapongas desta segunda-feira (22) teve discussões bastante acaloradas em razão de um requerimento apresentado pelo vereador Rubens Franzin Manoel. No documento o vereador requer que seja constituída uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar suposta irregularidade na conduta de integrantes do Parlamento local e que, segundo o vereador, ofenderia o disposto na Lei de Improbidade Administrativa.

O Vereador Rubens justifica o seu pedido tendo em vista a veiculação de áudios espalhados pelo aplicativo de celular Wattsapp, em que integrantes da Associação de Moradores do Conjunto Coqueiral teriam realizado pagamentos a vereadores, em troca da aprovação de uma Lei que regularizaria o referido loteamento. “O que estou propondo no requerimento é de grande relevância no cenário municipal e no âmbito deste parlamento”, diz o vereador acrescentando que, “os áudios espalhados denigrem a imagem de todos os integrantes desta Casa. Por isso, tais fatos devem ser apurados para que se restabeleça e se reafirme o papel do vereador, devendo ser responsabilizado nos termos da Lei quem quer que seja que possa ter praticado tal conduta”, finaliza.


Acompanham a autoria do requerimento, aprovado por unanimidade, os vereadores Osvaldo Alves dos Santos, Antonio Carlos Chaviloli, Agnelson Galassi, Márcio Antonio Nickenig, Paulo Cezar de Araújo, Levi Aparecido Xavier e Miguel Messias. A Comissão Especial terá prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão dos trabalhos e deverá ser composta por Rubens Franzin Manoel (presidente), Miguel Messias (relator) e Paulo Cézar de Araújo (membro).

Confira o Requerimento: https://sapl.arapongas.pr.leg.br/materia/2497

Fonte: Câmara Municipal de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Ofertas MOLICENTER de R$ 1, 2 e 3 válidas para 24 e 25/04/2019
Next post Arapongas: Botão do Pânico e Delegacia da Mulher