Arapongas: Bastidores do Patriotismo: organização e padronização de um Desfile Cívico

Read Time:1 Minute, 38 Second

A Secretaria de Cultura fez um balanço positivo das comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil, que levou para a Avenida milhares de participantes distribuídos em 65 pelotões, desfilando para um público, que lotou as laterais dos cerca de 500 metros do percurso.

Entretanto, segundo o secretário de Cultura, Geison Cortez, para se chegar ao êxito e oferecer um espetáculo de cidadania e patriotismo à altura das expectativas do público, existe todo um trabalho de bastidores, estando relacionadas várias ações e objetivos para o sucesso deste importante ato cívico.

Ele cita como exemplos a estipulação de prazos, datas e normas para inscrições, definição de ordem e cronograma de desfile de cada agremiação e a elaboração de Cerimonial e textos com o tema das agremiações, que são lidos durante sua passagem pelo Palanque de Autoridades.

“Trata-se de uma complexa estrutura de organização e padronização que demanda total atenção por parte da Secretaria de Cultura, desde a abertura da Semana da Pátria, até o ápice das comemorações com o Desfile da Independência, para honrar com exatidão a idéia de amor a pátria, à liberdade e aos sentimentos de solidariedade e cidadania”, realça Cortez.

Ele finaliza agradecendo a todos que colaboraram para o brilhantismo do evento, desde os servidores da SECLE que trabalharam na ordenação do Desfile, tanto na concentração como na dispersão, às Secretarias coligadas (Saúde e Educação),  forças de segurança, alunos das redes estadual e particular de Ensino e demais entidades representativas que se fizeram presentes no Desfile.

“A todos nossos sinceros agradecimentos e na certeza que no próximo ano estaremos trabalhando, para novamente mostrar o que de melhor nossa cidade tem a oferecer, no que compete ao amor à liberdade e o fortalecimento da Democracia”, conclui o secretário.

E como as imagens  falam mais do que mil palavras, confira nas fotos abaixo alguns lances do que foi a concentração e início do desfile dos pelotões:

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Durante obras, Feira da Lua será realizada na Praça do Ginásio de Esportes
Next post Arapongas: CSU Tia Su retoma atividades de hidroginástica