Arapongas: Cai mais um por burlar o rotativo; adulteração de placa

Read Time:1 Minute, 18 Second
O ilícito é recorrente em Arapongas, mas os agentes de trânsito e os funcionários do rotativo estão atentos para este tipo de delito.

Aconteceu nesta Segunda-feira 17, desta vez na Rua Uirapuru próximo ao número 800 , um homem de nome “D” adulterou a placa de seu veículo com fita isolante tentando fazer um “0” parecer um “8”.

Foi descoberto pela funcionária do rotativo que imediatamente acionou a Guarda Municipal que se fez presente.

O Sr. “D” ao chegar no veículo retirou as fitas que adulteravam a placa, mas o ilícito já havia sido registrado com fotos por um Guarda Municipal que apenas o aguardava. O Sr. “D” foi detido em flagrante e levado à 22° Subdivisão de Polícia Civil de Arapongas junto com seu veículo para os procedimentos legais.

O infrator poderá responder por vários delitos, seu carro ficará detido e poderá se submeter a perícia que irá dizer se não existem mais adulterações ocultas.

Os delitos neste caso são:

  1. Art. 230 I do CTB adulteração de sinal identificador,
  2. Art. 181 XVII do CTB veículo estacionado no estacionamento do Rotativo Palmas, não ter efetuado o pagamento do estacionamento.

O Sr. “D” poderá também responder também pelo Art. 311 do Código Penal Brasileiro, sendo ele adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor com pena de reclusão de três a seis anos e multa.

Fonte: Guarda Municipal de Arapongas
Texto: DDD43, Foto meramente ilustrativa

Leia também:

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Pedofilia 112 mandatos; Pr. + 11 Estados + 4 Países; Operação Luz da Infância
Next post Arapongas: Confira os locais e horários para vacinação contra Sarampo