Arapongas: Capacitação para Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes

Read Time:50 Second

SEMAS realiza capacitação para Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando entre os dias 5 e 12 de abril uma capacitação para os profissionais que atuam nos serviços integrados de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes.

O treinamento é ministrado pela equipe técnica do Abrigo Institucional Criança Feliz, com participação de representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Serviço Auxiliar da Vara da Infância e Juventude da Comarca.

Conforme explica a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira o treinamento é importante, pois além de tratar de aspectos relacionados ao aprimoramento deste imprescindível serviço de acolhimento de crianças e adolescentes com medidas protetivas, a ação também prevê a implantação de um prontuário padrão de atendimento.

“Esse prontuário nos proporcionará um registro mais completo e preciso das informações por parte da rede de atendimento e consequentemente um suporte mais eficiente”, destaca a Ismailda.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: Prefeito prestigia posse de Dom Carlos na Diocese de Apucarana
Next post Arapongas: 3ª Corrida do Autismo