Arapongas: “Cinema da Dengue” leva orientações para os alunos da Rede Municipal

Read Time:1 Minute, 22 Second

A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias tem desenvolvido com os alunos da Rede Municipal de Ensino o projeto: “Cinema da Dengue”, com a apresentação de um filme, com duração de aproximadamente 20 minutos, em que reproduz informações sobre o mosquito Aedes Aegipty – causador da dengue, zica e chikungunya, além de combate e prevenção às doenças. Nesta semana, a iniciativa foi reproduzida na Escola Municipal Papa João Paulo II, no Jardim Petrópolis. Até agora, nove escolas foram atendidas dentro do projeto, abrangendo 3.339.

“Em uma espécie de vídeo-aula, uma equipe do Controle de Endemias apresenta esse material aos alunos, aprofundando o conhecimento, que leva também aos cuidados que cada um pode exercer em sociedade para o combate ao mosquito. É importante levarmos essas questões até as crianças, que nos ajudam sendo porta-vozes em casa com a família, vizinhos e amigos”, explica o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.

Em novo cronograma que segue até setembro, demais instituições de ensino serão atendidas, com participação de mais 3.786 alunos. São elas: Escola Municipal Prof. Antônica G. Franciosi, Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal, Escola Municipal Prof. Nereide Souza Camargo, Escola Municipal Heloíza Giancristófaro, Escola Municipal Aleydah, Escola Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal Antônio Moraes de Barros, Escola Municipal Albor Pimpão, Escola Municipal José de Carvalho, Escola Municipal de Aricanduva, Escola Municipal da Colônia Esperança, Escola Municipal Alzira Horvatich,, Escola Municipal Rural Duque de Caxias , Escola Municipal Rural São Carlos e Escola Municipal José Monteiro.

Todo o trabalho conta com a participação das agentes de combate a endemias, Sabrina Inês dos Santos e Daiane de Souza.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Diretran realiza mudanças no trânsito próximo ao Colégio Emílio de Menezes
Next post Arapongas: Semas realiza entrega de certificados para 360 participantes de cursos gratuitos