Arapongas: Confira o cronograma da Coletiva Seletiva para as próximas semanas

Read Time:2 Minute, 3 Second

Com a proximidade dos feriados de Natal e Ano Novo, a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), definiu um cronograma de atividades para a Coleta Seletiva – coleta de recicláveis.

Confira:

– Dias 21/12(segunda-feira), 22/12 (terça-feira) e 23/12 (quarta-feira): COLETAS NORMALMENTE.

– Dias 24/12 (quinta-feira) e 25/12(sexta-feira): NÃO HAVERÁ COLETA.

– Dia 28/12 (segunda-feira): COLETA NORMALMENTE. No mesmo dia será realizada também a coleta referente ao dia 24/12.

– Dia 29/12 (terça-feira): COLETA NORMALMENTE. No mesmo dia será realizada também a coleta referente ao dia 25/12.

– Dia 30/12 (quarta-feira): COLETA NORMALMENTE.

– Dias 31/12 (quinta-feira) e 01/01 (sexta-feira): NÃO HAVERÁ COLETA.

– Dia 04/01 (segunda-feira): COLETA NORMALMENTE. No mesmo dia será realizada também a coleta referente ao dia 31/12.

– Dia 05/01 (terça-feira): COLETA NORMALMENTE. No mesmo dia será realizada também a coleta referente ao dia 01/01.

Nos dias em que houver recolhimento normal e reposição, dois caminhões da empresa Sematrans estarão nas Ruas para atender a demanda. Para maiores informações, a população pode ligar no: 3902-1194 ou 3902-1196 – Seaspma.

IMPORTANTE – Em meio às prevenções para enfrentamento do coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seaspma) alerta toda a população quanto ao descarte correto do lixo, tanto o comum como o reciclável. As orientações reiteram que todo e quaisquer tipos de lixo devem ser devidamente embalados, seguindo as recomendações para que não haja contaminação. O lixo orgânico, como restos de alimentos, deve ser descartado separadamente do lixo reciclável. 

DICAS

Materiais cortantes – Atenção redobrada para descartar os materiais perfuro-cortantes, como vidros, agulhas, metais, entre outros que possam ocasionar cortes ou perfurações – propensos também à contaminação dos profissionais. É necessário que todos esses objetos estejam bem embalados. Fazer isso é simples, basta:
 

1 – Envolver bem os pedaços de vidro em várias folhas de jornal ou plástico bolha, colocando-os em uma caixa de papelão.
 

2 -Corte uma garrafa pet e deposite os pedaços de vidro. Em seguida, utilize a parte superior da garrafa para fechá-la. É necessário vedá-la com uma fita adesiva.
 

3- Caso o vidro seja reciclável, como embalagens de bebidas, alimentos ou cosméticos, verifique o dia da coleta seletiva em seu bairro e descarte o material junto com o lixo limpo, porém escreva no pacote que contém VIDRO.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: MPPR cumpre 12 mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação Control Z, que apura fraude a licitação
Next post Arapongas: Big Band realiza Live de Natal