Arapongas: Criminoso é preso com ajuda de Redes Sociais e Câmeras de Segurança

Read Time:1 Minute, 14 Second

Após furtar celular de menor na saída do colégio criminoso tem o vídeo e fotos divulgadas nas redes sociais. Foi preso na tarde de ontem 19/11/2019 com ajuda da comunidade e de câmeras de segurança residenciais.
Cada vez mais acessível a segurança eletrônica domiciliar ajuda a desvendar ações criminosas, de simples furtos a crimes hediondos. Foi o caso deste roubo de celular, a comunidade auxiliou com vídeos de câmeras residenciais e celulares culminando com a prisão de “Lucão” (como é conhecido no meio policial) neste dia 19 de novembro de 2019.
O primeiro vídeo mostra claramente a abordagem do ladrão (de boné branco) ao estudante na saída do Colégio momento que rouba seu celular e sai tranquilamente em uma bicicleta rosa, deixando o estudante apavorado sem ação frente ao ato criminoso.

O segundo vídeo feito por uma cidadã mostra claramente o ladrão (já de boné alaranjado para iludir perseguidores) inclusive tatuagens que posteriormente circulando pelas redes sociais foi identificado. O vídeo mostra a calma do criminoso como se nada tivesse acontecido.
As Forças Policiais imediatamente tomaram conhecimento dos vídeos amplamente circulado por WhatsApp e Facebook identificaram o criminoso já conhecido no meio policial, efetuando a busca e prisão do mesmo. Apesar de não encontrarem o celular o mesmo assumiu o roubo e foi encaminhado para 22° SDP para as providencias de cabíveis.

Video 1
Video 2

Fonte: Guarda Municipal de Arapongas e Redes Sociais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Segundo Piquenique Literário atende alunos da Zona Sul
Next post Arapongas: Agência do trabalhador anuncia as vagas da semana