Arapongas: Depois de visitar Arapongas, prefeito de Goioerê quer criar Secretaria de Segurança e Trânsito

Read Time:1 Minute, 59 Second


Dentro da proposta de criar a Guarda Municipal para atuar no setor de segurança pública e de trânsito na área do município de Goioerê, o prefeito Pedro Coelho encaminhou para a Câmara Municipal Projeto de Lei nº 040/15/2019 criando  na estrutura administrativa da Prefeitura a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito. No final de maioPedro Coelho e os vereadores Patrik Peloi e José Soares conheceram a Guarda Municipal de Arapongas, onde foram recebidos pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, e se inteiraram sobre a estrutura e o funcionamento do setor, bem como sobre a melhoria nos indicadores de segurança na atual gestão.

A mensagem que acompanha o Projeto de Lei encaminhado para a Câmara Municipal pelo  prefeito Pedro Coelho será lida na sessão ordinária  da Câmara Municipal nesta segunda-feira (24). Em seguida, será encaminhada para as Comissões Legislativas, que vão dar os respectivos pareceres para, só após, ser encaminhada para a votação no Plenário.

Vale destacar que a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito era uma proposta que de há muito vinha sendo alvo de discussões por parte dos vereadores da Câmara de Goioerê no sentido de que com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito a Prefeitura terá melhores condições, não só criar a Guarda Municipal como também municipalizar o sistema de Trânsito em Goioerê, conforme enfatiza o vereador José Soares.

E, para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública , o prefeito Pedro Coelho está propondo alteração na estrutura administrativa, alterando vencimentos e criando novos cargos.

MAIS SEGURANÇA. De acordo com o prefeito Pedro Coelho, a criação da Secretaria de Segurança vem de encontro aos anseios da população que clama por mais segurança e prevenção à violência, integrando e harmonizando ações das forças públicas com a missão de desenvolver medidas que promovam a proteção do cidadão.

Ainda conforme o prefeito Pedro Coelho, ele faz questão de destacar o empenho dos integrantes da Câmara Municipal de Goioerê, cujos vereadores em conjunto destinaram do Orçamento Impositivo um volume de R$ 472 mil para a criação da Guarda Municipal com central de monitoramento, corroborando diretamente para a criação e implantação da nova Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, que deve ser implantada até meados do segundo semestre. (Com informações da Tribuna da Região).

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Semana será marcada por ações de prevenção às drogas
Next post Arapongas: Revitalização do Teatro Vianinha será entregue nesta terça, com abertura do I Fetac