Arapongas: Dez UBS’s passam a contar com atendimento médico durante todo o dia

Read Time:1 Minute, 6 Second

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde mais cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) passam a contar, a partir desta semana, com a presença de médicos durante todo o dia.  Os profissionais devem cumprir carga horária de 40 horas semanais – e não mais de 20 a 30 horas. As UBS’s que contam com mais esse reforço no atendimento básico, são: UBS Campinho, Araucária, Lori, São João e Baroneza. No último mês, outras cinco UBS’s adotaram o mesmo padrão de atendimento, sendo as do Bandeirantes, Pombas, Tropical, Triângulo e Centauro.

“Na semana passada, equipes técnicas da 16ª Regional de Saúde realizaram as visitas nas novas UBS’s a se adequarem nesse novo sistema de atendimento. Com isso, oportunizamos maior suporte na atenção básica de saúde, que visa, inclusive, a prevenção. Somando essas 10 Unidades com atendimento integral (manhã e tarde), em diferentes pontos do município, será possível uma melhor e maior atendimento, atendendo a demanda”, enfatiza o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior. Conforme ele, novas planejamentos serão estruturados para que mais UBS’s contem com atendimentos médicos em período integral.

Arapongas atualmente conta com 29 UBS’s e 30 equipes da Saúde da Família implantadas, além de 18 equipes de saúde bucal. As equipes são responsáveis pelo atendimento de 4.000 pacientes, em média.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: 2° Encontro de Carros Antigos
Next post Arapongas: Agência do Trabalhador informa as vagas de emprego da semana