Arapongas: Escola Municipal Profª Nereide Camargo encerra projetos pedagógicos 2019

Read Time:1 Minute, 2 Second

Com a presença de alunos, pais, professores e comunidade em geral, a Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo realizou na última semana o encerramento de dois projetos pedagógicos, entre eles: Resgatando Valores na Escola para a vida e Escola de Pais. A confraternização aconteceu na própria escola, contando com exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, através de maquetes, cartazes e portifólios. Conforme a equipe pedagógica, o tema resgatando valores na escola para a vida, teve como objetivo despertar nos alunos os valores como: respeito, amor, amizade, solidariedade entre outros. Foram desenvolvidos trabalhos teóricos, assim como algumas atividades práticas, arrecadações de brinquedos e alimentos que serão entregues a instituições do município.

Seguindo neste caminho, em uma das etapas do projeto, foi proposto que os estudantes se mobilizassem para a arrecadação de lacres de latinhas de metal, que foram revertidos para a aquisição de cadeiras de rodas (Projeto Amor de Lacre). Ao todo, três cadeiras foram adquiridas e entregues à Associação Amigos do Bem – que desenvolve serviços de empréstimos de cadeiras, muletas ou camas hospitalares para aqueles que necessitam, durante período de tratamento.

O mesmo evento reuniu também trabalhos na disciplina de robótica –  projeto Robotran, Trânsito Seguro e Projeto Chá da Vovó.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Prefeitura organiza novo bota-fora de lixo eletrônico para o dia 07
Next post Arapongas: Preparação para o I Festival de Bandas e Fanfarras