Arapongas: Grupamento Ambiental captura guaxinim

Read Time:52 Second
O animal foi capturado próximo ao Jardim Santo Antônio

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Arapongas, vinculado à Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), realizou na sexta-feira (14), a captura de Guaxinim (Procyon cancrivorus), no prolongamento da Avenida Arapongas com Avenida Maracanã, próximo à rotatória da Igreja Santo Antônio. “O animal foi capturado e como não apresentava ferimentos ou características de domesticação foi reintroduzido em seu habitat natural em área com vegetação nativa”, explicou o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves. 

Na última semana, um caso semelhante foi registrado em Arapongas, no qual, um gato-maracajá/ Leopardus wiedii) (gato selvagem da fauna brasileira), foi capturado no pavilhão do Centro de Eventos Expoara, situado no Parque Industrial II.

O GDA-Ambiental orienta que em casos de situações de identificação de animais silvestres, maus-tratos contra animais, irregularidades ambientais, inibição de práticas irregulares ou para sanar dúvidas e orientações a população pode ligar através dos telefones:  3902-1194 e 153 da Guarda Municipal.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Divulgado gabarito oficial do Concurso para Guarda Municipal
Next post Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobem para 234