Arapongas: Grupo de tabagismo: 4º encontro é realizado no 18 Horas do Conjunto Petrópolis

Read Time:1 Minute, 15 Second

Na última semana foi realizado o quarto encontro do grupo de tabagismo no Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Petrópolis, auxiliado pelo Dr. Victor Manoel Lopez e equipe através de palestras e dinâmicas com os participantes. De 30 pacientes, 23 já deixaram o vício de fumar nas primeiras semanas do projeto. “Na sequência realizaremos mais dois encontros semanais e logo após quinzenal, mensal e semestral, onde será mantido os medicamentos durante este período”, afirmou Lopez.

Para o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, a Unidade de Saúde tem tido um papel importante em ações que contribuem dia a dia para qualidade de vida dos usuários” O objetivo principal das Equipes do Programa saúde da família é a Prevenção. Ações como essas fortalecem a Atenção Básica e contribui para melhoria da Qualidade de Vida da comunidade”, afirmou.

Na oportunidade foram entregues certificados para o ex-fumantes, além da visita de uma equipe do PSF  de Grandes Rios, da qual, pretende implementar o mesmo serviço no município.
 

Atendimentos

Para realização do grupo de tabagismo uma equipe multidisciplinar se envolve ativamente para alcançar os resultados, com equipe do Programa Saúde da Família (PSF) composta por cinco agentes comunitários de Saúde, dois Farmacêuticos, três recepcionistas, um médico e um auxiliar de enfermagem.

A cada encontro, temas específicos são abordados, além de dinâmicas e entrega de medicamentos que auxiliam no processo. Com o término da primeira etapa, os pacientes retornam ao Pronto Atendimento após 15 dias.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Realiza Congresso Técnico dos Jogos da Juventude- Fase Regional
Next post Arapongas: Prefeitura realiza ajustes finais para reinauguração do 24 Horas nesta sexta-feira