Arapongas: Guarda Municipal adquire novos coletes e equipamentos de segurança

Read Time:1 Minute, 11 Second

Nesta sexta-feira (02), a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) adquiriu novos equipamentos de segurança, entre eles, 45 coletes balísticos, 180 capas para placas balísticas, 12 capas de coletes modulares para as equipes táticas operacionais (GAT e CANIL), insumos para produção de 23 mil munições (pistola 380 e revólver calibre 38) direcionadas ao treinamento para manutenção do porte da GMA, conforme prevê convênio firmado com a Polícia Federal. Através de recursos próprios do município, foi investido o valor de R$ 85.640. A entrega aconteceu na sede da GMA, com a presença do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati e superintende GM Vagner Alexandrino.

“Os materiais são de  uso exclusivo controlado pelo Exército brasileiro. Durante o processo licitatório são feitos pedidos de autorização ao Exército  para a compra de todos esses objetos. Como são controlados necessitam que sejam cumpridos  corretamente os trâmites burocráticos para a compra. Feito isso, nossa GMA ganha novo e importante aporte   para os trabalhos relacionados à segurança pública, bem como, para a segurança dos nossos Guardas”, explica o secretário de Segurança, Argati. Ele acrescentou também a vinda de demais materiais menos letais, como armas de eletro choques, sprays de pimenta e granadas de controle de distúrbio civil, nas próximas semanas.

Os novos materiais serão distribuídos de maneira imediata ao efetivo, que conta atualmente com 83 Guardas Municipais ativos.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: William Waack fará palestra de encerramento do Congresso Nacional Moveleiro
Next post Arapongas: Confira as vagas de emprego na Agência do Trabalhador