Arapongas: Guarda Municipal divulga relatório de atividades do trimestre

Read Time:1 Minute, 41 Second

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito divulgou nesta quarta-feira (17) dados referentes aos atendimentos executados através da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) nos primeiros três meses de 2019. O relatório é restrito às ações da GM e não inclui os números relativos às atividades da Polícia Militar.

Em comparativo com o mesmo período no ano passado, por exemplo, o relatório da GM mostra o registro de 34 acidentes. Já neste ano foram 22, segundo os atendimentos da GM, apresentando redução de 36%. Para o secretário de Segurança, Paulo Argati, embora os números sejam parciais, ou seja, registrem apenas a produção da GM, eles servem para mostrar que gradativamente as ações educativas de trânsito têm surtido efeito. “Nossa aposta em ações de educação de trânsito geram uma maior conscientização nos motoristas e pedestres. Buscamos disseminar cada vez mais essas idéias, aliadas a demais quesitos básicos para em trânsito seguro em Arapongas”, afirmou.  Conforme o relatório, os homens são os que mais se envolveram em acidentes no primeiro trimestre de 2018 e 2019, totalizando 34 vítimas. Já as mulheres correspondem a 22.

OUTRAS AÇÕES

Entre as demais ações executadas pela GMA, foram divulgados também os números de armas apreendidas por trimestre (2018/2019). Foram quatro em 2019 e nenhuma no ano passado. Entre os veículos recuperados, foram três no primeiro trimestre do ano passado, contra oito neste ano.

Em relação às ocorrências de dano ao patrimônio, oito casos foram registros em 2018 (três primeiros meses), contra quatro em 2019. No que diz respeito à apreensão de drogas (maconha, crack e cocaína) o relatório apontou que de janeiro a março de 2018 cerca de 4,5kg foram retirados de circulação pela GM, em 2019 mais de 2 kg. “ No geral, no primeiro trimestre do ano passado a GM executou 1.048 atendimentos em ocorrências. Em 2019, neste mesmo período foram 1.009. Atuações que salientam o trabalho desenvolvido pela GM nas mais variadas áreas de segurança pública”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: “Espaço das Feiras” deve absorver R$1,35 milhão em investimento
Next post Apucarana: Prefeito anuncia obras para a região da Vila Apucaraninha