Arapongas: Guardas Municipais passam por nova instrução de segurança

Read Time:1 Minute, 37 Second

Visando maior qualificação profissional, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA), realizou na tarde da última sexta-feira (08), uma etapa de instrução teórica e prática com módulos voltados às novas tecnologias menos letais de segurança, entre elas, com manuseio de sprays de pimenta, armas de eletrochoque, granadas de gás lacrimogêneo, pimenta e de efeito moral utilizados para o controle de distúrbios civis.  Todos os materiais utilizados foram recentemente adquiridos recentemente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), no qual, foram entregues gradativamente aos Guardas Municipais, para uso diário nas funções da segurança pública municipal. A instrução foi ministrada pelo GM Fechio, que anteriormente havia passado por formação e qualificação, fornecidos através da empresa Condor, no Rio de Janeiro (RJ).

“Todo o conhecimento adquirido está sendo repassado a todo o efetivo da Guarda Municipal de Arapongas. É importante ressaltar os importantes investimentos que estão sendo feitos na área de segurança, com a aquisição de materiais importantes e que somam com a segurança pública, e principalmente, na capacitação de cada um dos Gm’s, que se aperfeiçoam a cada dia”, explica o GM  Fechio.

Conforme o secretário de Segurança, Paulo Argati, investimentos na área da segurança mantém a Guarda Municipal como referência em todo no Paraná. “É importante darmos suporte aos nossos Gm’s. Periodicamente, diversas instruções são realizadas, sendo ministradas por um integrante do nosso efetivo, GM Fechio, o que comprova o potencial completo que nossa Guarda Municipal vem adquirindo ao longo dos anos, levando segurança de qualidade à população, e também a todos esses profissionais. A atual gestão não tem medido esforços para o melhor desenvolvimento e segurança municipal”, frisou. Além disso, Argati inclui demais ações já realizadas em prol do setor, como instalação de novos semáforos, fortalecimento na sinalização de trânsito nos bairros e centro de Arapongas, e reativação do módulo policial da Zona Sul, integrando as atividades conjuntas da GM e PM.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post PCPR agiliza identificação em hospitais para doação de órgãos
Next post Arapongas: Oportunidade de Emprego