Arapongas: I Festival de Talentos enaltece idosos atendidos nos CCI’s

Read Time:1 Minute, 25 Second

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou na noite de ontem (03), o I Festival de Talentos, com a participação dos idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre eles o CCI Tia Sú, CCI Antonieta Zampaollo e CCI Feliz Idade Idade. O evento aconteceu no Anfiteatro Vianninha.

Conforme a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, o I Festival destaca as atividades desenvolvidas ao longo do ano, entre oficinas com trabalhos artesanais, incluindo pinturas e bordados, dança, apresentações musicais, entre outros.

“Nosso espetáculo fecha com chave de ouro todas as conquistas alcançadas neste ano que contemplam os idosos na nossa cidade, entre elas, Conferência Municipal do Direito dos Idosos, que contribui para o planejamento de ações importantes para a terceira idade, Jogos do Idoso, vinda de emendas do deputado federal, Pedro Lupion, para a construção de dois novos CCI’s, entre outros. Anos de muitas vitórias, que também foram possíveis graças aos esforços da atual gestão, tendo a frente o prefeito Sérgio Onofre, que garante forte apoio e autonomia para o melhor ao pessoal da “terceira idade”, completa a secretária.

Além de apresentações artísticas, o público acompanhou também um vídeo de apresentação de todo os serviços que são desenvolvidos nos CCI’s, promovendo a interação, qualidade de vida e atividades socioeducativas em benefício de cada idoso. “Através da atuação dos nossos centros de convivência do idoso, praticamos experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressões, interações, aprendizagem, sociabilidade e proteção social”, encerrou a secretária.

A oportunidade contou com a presença do vereador, Levi Xavier, profissionais da Semas, familiares dos idosos e comunidade no geral.

Fonte: Prefeita de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Dezembro Laranja marca o mês de prevenção ao câncer de pele
Next post Arapongas: Foram garantidos R$ 18,5 milhões para Honpar e Santa Casa