Arapongas: IFPR confirma repasse de 1,6 milhão para obra do 1º bloco no Campus

Read Time:2 Minute, 22 Second

O prefeito Sérgio Onofre recebeu nesta sexta-feira (20) a notícia de confirmação dos repasses de recursos no valor de R$ 1,6 milhão destinados à construção do primeiro bloco multidisciplinar do IFPR – Campus Avançado de Arapongas. O novo espaço será construído em terreno de 175 mil m², localizado em área de extensão do Parque Industrial, nos fundos do Expoara, já doado pelo município. “Mais um grande presente de fim de ano saber que a instituição já dispõe de recursos para o início dessa obra que vai contribuir ainda mais para a área da educação. Avanços positivos e tecnológicos que comprovam e fortalecem o desenvolvimento de Arapongas. Estamos realmente entusiasmados e agradecidos por todos que contribuíram nesse processo”, comemorou o prefeito.

Onofre relembrou ainda que o campus do IFPR foi garantido para Arapongas no último dia de dezembro de 2018 – através dos esforços do então deputado federal Alex Canziani, quando este encerrava seu mandato. A publicação da Portaria do MEC no. 1437, autorizando o funcionamento do Campus Avançado Arapongas, foi publicada no dia 31/12/2018. Esforços que prosseguiram através da deputada federal Luíza Canziani. 

Para o professor e diretor geral de Campus Avançado, Thiago Nascimento, esse foi mais um importante, estabelecendo a segunda etapa do projeto, que oportunizou também a entrega de ofício de avanços e ajustes de demais documentações necessárias para a obra. “Estamos dando passos importantes e que concretizam a construção do IFPR Campus Avançado em Arapongas. Após essas etapas formalizadas, daremos prosseguimento para a ordem de serviço e, na sequência, início das obras”, explica. Nascimento mencionou ainda que os esforços serão para que a ordem de serviço da obra seja assinada em fevereiro, além de parabenizar a agilidade por parte da Prefeitura Municipal em todo o trâmite necessário.

Conforme o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, além de visitas técnicas no terreno destinado ao Campus Avançado, o setor de Obras tem se mantido adiantado nos procedimentos necessários. “Temos nos mantido em sintonia e celeridade em tudo o que nos cabe, como na área de infraestrutura urbana para que o Campus Avançado IFPR de Arapongas seja um grande sucesso”, observa.

O IFPR Campus Avançado de Arapongas prevê no quadro de seu primeiro bloco setor administrativo, espaço acadêmico – com cursos técnicos, entre eles os voltados em gestão e negócios, além de demais ações ainda em estruturação. Já se encontram em planejamento também, para futura implantação, cursos de graduação e pós-graduação, além do Ensino Médio Integrado – para os estudantes que concluam o 9º ano, ingressem na instituição cursando o Ensino Médio Regular (com todas as disciplinas habituais) e juntamente com tal formação recebam formação técnica (profissionalizante).

Participaram também da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves, vereadores Levi Xavier, Márcio Nickenig e a professora IFPR Campus Arapongas, Patrícia da Silveira.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Novas câmeras de videomonitoramento começam a operar na Rodoviária
Next post Rolândia: Vereadores aprovam aumento salarial de quase 60% para secretários municipais