Arapongas: Iniciada desinfecção de Unidades de Pronto Atendimento

Read Time:56 Second

A Prefeitura de Arapongas, em conjunto com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, iniciou ontem terça-feira (14) o processo de desinfecção nas Unidades de Pronto Atendimento. Para isso, está sendo utilizado um composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio, com a finalidade de evitar a proliferação de vírus em ambientes de alto fluxo de pacientes.

“Como o produto tem uma ação residual estimada em até 72 horas, esse procedimento deve ser realizado a cada três dias”, destaca o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.
O trabalho de desinfecção está a cargo da Coordenação de Controle de Endemias, que tem à frente Valdecir Pardini. O composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio é um detergente de alto desempenho para desinfecção de áreas hospitalares e de todas as áreas que necessitem de limpeza eficiente.

“Hoje, fizemos a aplicação no Terminal Urbano e na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA. Nesta quarta-feira, o processo será realizado nos Pronto Atendimentos 18 Horas”, acrescenta Moacir Paludetto Júnior.
O produto está sendo adquirido com recursos do próprio município.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Projeto da UEL desenvolve novo modelo de máscara cirúrgica de alta proteção
Next post Arapongas: Prefeito e vice visitam trecho recuperado no prolongamento da Rua Rouxinol