Arapongas já aplicou 156.166 doses das vacinas contra a Covid-19

Read Time:2 Minute, 48 Second

Arapongas aplicou 156.166 doses das vacinas contra a Covid-19. As informações foram atualizadas nesta terça-feira, 26, através da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme os números, 93.355 pessoas receberam a primeira dose (D1); 54.854 a segunda dose (D2), 3.366 receberam as doses únicas (DU) e 4.591 tomaram a dose reforço – terceira dose. Desse total, foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua;  idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência;  trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica, Ensino Superior e  Cursos profissionalizantes), trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; terceira dose dos idosos acima dos 70 e 60 anos  – que completaram seis meses da segunda dose; terceira dose em profissionais da Saúde (subdivididos por grupos); adolescentes com 17, 16 e 15 anos sem comorbidades, e adolescentes de 12 a 17 anos – com comorbidades, terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão, primeira dose nos adolescentes com 16 anos completos.

CALENDÁRIO

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou a vacinação com a segunda dose (D2) da vacina da AstraZeneca. Serão vacinadas todas as pessoas que receberam a primeira dose (D1) da vacina AstraZeneca até o dia 15/07.

3ª DOSE – 60 ANOS OU MAIS

Segue também o calendário da vacinação para os idosos – acima dos 60 anos e que já completaram seis meses do recebimento da segunda dose (D2). 

ANTECIPAÇÃO PFIZER

Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo calendário de antecipação das aplicações da segunda dose (D2) do imunizante da Pfizer. O novo prazo para as aplicações da vacina da Pfizer passa a ser de oito semanas, ou seja, 56 dias após o recebimento da primeira dose (D1).

Veja aqui as datas:

https://www.arapongas.pr.gov.br/9800_noticia_arapongas-tem-novo-calendario-de-antecipacao-da-2-dose-de-pfizer-confira-as-datas

ADOLESCENTES

A vacinação contra a Covid-19 atende os adolescentes de 12 a 17 anos – COM COMORBIDADES. Clique aqui para saber sobre os formulários necessários: https://www.arapongas.pr.gov.br/9650_noticia_adolescentes-de-12-a-17-anos-gestantes-puerperas-ou-com-comorbidades-terao-vacinacao-a-partir-desta-sexta

E também os adolescentes de 17 a 15 anos – SEM COMORBIDADES. Os adolescentes precisam apresentar: CARTÃO NACIONAL DO SUS, CPF, DOCUMENTO COM FOTO E TERMO DE CONSENTIMENTO PARA PAIS OU RESPONSÁVEIS. Acesse o termo aqui: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/adolescentes//20210924160901.pdf

LOCAIS DE VACINAÇÃO – Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 13h às 19h). Cisam; apenas para as mulheres, das 9h às 16h.

18h do Palmares: 18h às 21h

18h do Petrópolis: 18h às 21h

Os adolescentes COM COMORBIDADES serão vacinados, exclusivamente, no Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 13h às 19h).

DOCUMENTAÇÃO PARA D1 – Carteira de vacinação (CNS), CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

DOCUMENTAÇÃO PARA D2 – Carteira de Vacinação e documento com foto.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Temporal do fim de semana foi o mais grave enfrentado pela Copel no Interior
Next post Arapongas amplia locais de vacinação contra a Covid-19