Arapongas: Movimento Maio Amarelo reúne cerca de 300 pessoas no Cj. Tropical

Read Time:3 Minute, 10 Second

Realizado através da Prefeitura Municipal de Arapongas e Forças de Segurança, o Movimento Maio Amarelo voltado à conscientização para um trânsito mais seguro reuniu no último sábado (25) aproximadamente 300 pessoas.  Durante o evento, que teve início às 11h00 e seguiu até as 16h00, foram realizados sorteios de bicicletas, bonés, puffs decorativos, e demais brindes, entrega de kits de orientações, pista de trânsito com carrinhos elétricos e bicicletas para as crianças e exposição de veículos batidos.

“É importante levarmos essas ações de conscientização até os bairros de Arapongas, aproximando a comunidade das nossas Forças de Segurança, levando orientações para um trânsito de qualidade em Arapongas. É bom ver o envolvimento de muitas pessoas neste dia”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati.

As ações do Movimento Maio Amarelo em Arapongas seguem até o dia 31 de maio (sexta-feira), com a “Blitz Educativa”, no centro da cidade, com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Ciretran e Conselho Tutelar.

“Tivemos ao longo do mês um cronograma intenso de atividades voltadas à segurança no trânsito, enaltecendo que o que mais importa é sempre a vida. Unindo esforços e levando informações das crianças até os adultos. Acreditamos em uma mudança de postura no trânsito, diminuindo assim, os acidentes e mortes. Seguimos com as ações do Maio amarelo no decorrer desta semana”, acrescentou a Guarda Municipal, Michele Zanin.

Confira as atividades do Movimento Maio Amarelo no decorrer da semana:

27/05(Segunda), 09h00 às 09h30/09h30 às 10hrs – Av. Gaturamo esq. c/ Av. Arapongas/ R. Tangará esq. c/ R. Cisne Negro – Blitz Educativa (entrega de panfletos)- Alusão ao Dia Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito(GM , PM, CB, Samu, Ciretran e Conselho Tutelar).

28/05(Terça), das 09h30 às 10hrs – Av. Maracanã esq. c/ Rua Alcatraz/Av. Maracanã esq. c/ Rua Cegonha Blitz Educativa(GM , PM, CB, Samu, Ciretran e Conselho Tutelar.)

28/05(Terça), 13h30 às 15h30 – Escola Municipal Aricanduva- Aula de Trânsito para duas turmas – Projeto Trânsito na Escola(GM)

29/05(Quarta), Das 08h00 às 10h30 – 7ª Cia Escolinha de Trânsito – Escola Municipal Nereide S. Camargo(PM)

29/05(Quarta), 10hrs às 11hrs – Avenida Gaturamo esq. c/ Perdizes Blitz Educativa (entrega de bombons)- Alusão ao Dia  Nacional da Gentileza(GM , PM, CB, Samu, Ciretran e Conselho Tutelar.).

30/05(Quinta), 13h30 às 15h30 – Escola Municipal Aricanduva – Aula de Trânsito para duas turmas – Projeto Trânsito na Escola (GM).

31/05(Sexta), 10hrs às 11hrs – Av. Arapongas esq. c/ Rua Drongo – Blitz Educativa (entrega de bombons)- Encerramento Movimento Maio Amarelo (GM , PM, CB, Samu, Ciretran e Conselho Tutelar).

Projeto “Respeito é tudo! A vida por um minuto.”

A Escola Municipal Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski, no Conjunto Padre Bernardo, chamou a atenção dos moradores da região durante uma parada de conscientização de trânsito realizado na última semana. O Pit Stop aconteceu próximo à rotatória de entrada do bairro, com a presença da coordenadora do trânsito Michele Zanin, GM Dário e do aluno Md. Nabil Hassain (do 5° ano A), que foi vítima de um grave acidente de trânsito.

No decorrer do mês, demais atividades foram desenvolvidas com os alunos do 4° ano A em sala de aula, além de panfletagens e orientações como: “Respeito é tudo! A vida por um minuto.” 

Conforme a professora Gabriella Brito Oliveira Pelegrini foram realizados estudos sobre a sustentabilidade no trânsito, respeito as regras e sinalizações, concursos de poesias para professores e funcionários, concursos de frases para os alunos e para fechamento, será entregue uma carta coletiva para o  prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, com sugestões dos pais para   melhorias do trânsito da Zona Sul, nos próximos dias.

Fonte: Prefeitura de arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Samu de Arapongas recebe quarta ambulância através do Governo Federal
Next post Arapongas: Agência do Trabalhador: Confira as vagas de emprego da semana