Arapongas: Município chega em 1.585 imunizados contra a Covid-19

Read Time:2 Minute, 0 Second

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Arapongas já imunizou 1.585 pessoas contra a Covid-19. A atualização é desta segunda-feira, 01. As doses têm sido aplicadas nos grupos prioritários – seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização. Até agora, foram vacinados 1.471 profissionais da Saúde (da linha de frente Covid-19 e demais setores da saúde); 83 idosos acima dos 65 anos atendidos em Instituições de Longa Permanência (ILP), e 31 funcionários dos lares para idosos.

CRONOGRAMA – Com a chegada do primeiro lote de 1.352 vacinas CoronaVac, o município iniciou a vacinação no dia 20 de janeiro, com os profissionais da linha de frente: UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise, além dos idosos acima dos 60 anos atendidos nos asilos e profissionais que lá atuam. Nos dias 25 e 26 de janeiro foi dado início ao segundo grupo de profissionais da saúde, contemplando os maiores de 55 anos – sendo incluídos os que contemplarão 55 anos em 2021. Na sequência foram vacinados os servidores da Atenção Básica (UBS), bem como os profissionais do CAPS II e CAPS AD. Seguido dos profissionais que atuam na Farmácia Central; Farmácia Especializada; Clínica Municipal de Fisioterapia; Centro Integrado da Saúde da Mulher – CISAM; Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Os fisioterapeutas e profissionais da área bucal que atuam nos Centos de Convivência dos Idosos (CCI) também foram contemplados nesta fase. Logo após, foi a vez dos profissionais lotados na Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias. “ Estabelecemos essas etapas, para organizamos o esquema de vacinação, imunizando todos os setores da Saúde. Seguimos com as nossas equipes volantes de vacinadores realizando essa ação. Nesta semana, profissionais da saúde do setor privado também serão imunizados”, afirma o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr.

Lembrando que foi destinado também ao município, no último dia 24 de janeiro, mais 900 doses da vacina contra a Covid-19 – sendo 90 frascos com 10 doses cada uma, do Laboratório AstraZeneca e que no Brasil estão sob responsabilidade da Fiocruz.

DEMAIS GRUPOS – Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, os outros grupos também serão vacinados conforme o Plano Estadual de Vacinação e as respectivas estratégias serão divulgadas após a chegada das doses necessárias.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Secretaria de Cultura passa a atender na antiga Estação Ferroviária
Next post Secretaria da Educação orienta sobre afastamento de professores