Arapongas: Obra de revitalização da Feira da Lua será licitada no próximo dia 10

Read Time:1 Minute, 45 Second

Mais um passo importante para que a revitalização da Feira da Lua se torne realidade: o Departamento de Licitação da Prefeitura de Arapongas informou nesta quarta-feira (19) que já está agendada a Tomada de Preços 004/2019 para o dia 10 de julho. Com isso, será possível conhecer a empresa que executará a obra, avaliada em R$ 2,6 milhões. A revitalização da Feira da Lua foi reforçada pelo prefeito Sérgio Onofre no mês passado, durante show do Dia das Mães, evento que reuniu mais de dez mil pessoas. “No ano que vem, queremos fazer novamente esse show, mas num espaço totalmente revitalizado, com melhorias que vão transformar a Feira da Lua num centro de eventos para toda a comunidade”, frisou o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, o edital foi preparado pelo Paranacidade e a partir deles será encaminhado o processo de licitação. “É uma obra grande e que, portanto, demanda um edital mais complexo. Porém, tanto o projeto quanto os demais documentos solicitados foram encaminhados da forma mais rápida possível, dando à obra a prioridade solicitada pelo prefeito”, salienta Milani.

Embora a obra venha sendo chamada de cobertura da Feira da Lua, na prática ela será bem mais abrangente. “Quem conhece aquele espaço hoje certamente não vai reconhecê-lo mais depois da execução de todas as melhorias. Além da cobertura, o projeto prevê a construção de palco, mezanino, banheiros, calçamento, rede de esgoto, rede de água, piso, paisagismo etc. Com certeza, será um excelente espaço para a realização de muitos eventos, beneficiando toda a comunidade”, destaca Ricardo Koike, engenheiro que atua junto à Secretaria de Obras.

Segundo ele, como a obra vai ser executada com recursos já assegurados através do Paranacidade, uma vez definida a empresa vencedora do certame licitatório, em 15 a 20 dias poderá ser dada a ordem de serviço. “Definida a empresa vencedora, são enviados para o Paranacidade o termo de homologação, assinado pelo prefeito, e a planilha da obra. O trâmite é rápido porque o dinheiro já está em caixa”, finaliza Koike.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Prefeito conhece Projeto Social Akiama, que atende 165 crianças
Next post Arapongas: “Um olhar sobre nossos filhos” será tema de palestra no 18 Horas do Petrópolis