Arapongas: Outubro Rosa rodas de conversas e palestras são realizadas na UBS Campinho

Read Time:2 Minute, 1 Second

Reforçando os atendimentos voltados à saúde da mulher, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Campinho realizou nesta semana diversas atividades, entre elas, grupos de orientações e rodas de conversas discutindo os seguintes temas: prevenção e combate ao câncer de mama e colo uterino. As atividades contaram com orientações de profissionais da área médica e de enfermagem que atuam na região. Todas as ações intensificadas no mês de outubro – Campanha de mobilização mundial em combate e diagnostico precoce do câncer de mama – envolvem mulheres que participam também do projeto “De bem com a vida”, que leva atendimento multiprofissional em encontros periódicos.

“Reunindo importantes ações de saúde em nossos encontros, reunimos nossas pacientes também em adesão ao Outubro Rosa. Em um momento nosso, compartilhamos informações relevantes à saúde feminina, além de conversas, dinâmicas e atividades em grupo. Todas nós nos vestimos com a cor rosa, simbolizando o mês de outubro e ações de conscientização”, explicou a enfermeira, Amanda Valério. A roda de conversa foi orientada pela enfermeira, Cristiane Cabral.

Demais ações

Ao longo deste mês, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde tem desenvolvido inúmeras ações, dentro da Campanha Outubro Rosa. Unidades de Saúde têm executado ações especiais que envolvem a colete de exames preventivos, palestras, solicitações de mamografia, cafés da tarde, panfletagem nos bairros (Pit Stop da Saúde), além da carreata e passeata Rosa registrada no último sábado (26), no centro da cidade, com grande mobilização de profissionais e comissão da saúde, além de entidades, clubes de serviços e sociedade civil.

Confira as próximas atividades:

 UBS Lori :  31 de outubro, solicitação de mamografia e coleta de preventivo das 13h00 às 16h30. Dia 31 das 17h00 às 21h00, solicitação de mamografia e coleta de preventivo.

UBS Águias: dia 31 de outubro, das 18h00 às 21h00, coleta de preventivo, solicitações de mamografia, palestra e avaliação odontológica.

AÇÕES DO CISAM:

De 1 a 31 de outubro: – Campanha de Arrecadação de lenços, toucas e bonés que serão doados ao setor de oncologia da Honpar.

– Campanha de Arrecadação de lã para a confecção de toucas de na Oficina de crochê.

– Arrecadação de tecidos 100% algodão (a partir de 40cm), que serão doados para o Projeto Coração Solidário.

30 de outubro: horário especial das 17h30 às 21h – coleta de preventivo e solicitações de mamografia.

DIA 04 de novembro – 2º BINGO ROSA CISAM E SORTEIO DE BRINDES, às 18h.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Biblioteca Municipal “Machado de Assis” se prepara para 6ª Mostra Fotográfica Outubro Rosa/Novembro Azul
Next post Londrina: Prefeitura divulga edital do concurso da Guarda Municipal