Arapongas: Passeata promove combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Read Time:1 Minute, 45 Second

Na tarde desta sexta-feira (17) a Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Tutelar, Associação Damas de Caridade de Arapongas realizaram uma passeata em alusão do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças a Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. O ato  promoveu o combate, além de troca de informações e prevenção aos casos de abusos ou exploração que possam envolver crianças e adolescentes.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da ação, que teve início na Praça Mauá seguindo até a sede do CMDCA, anexo ao Museu de Arte e de História de Arapongas (MAHRA). Durante o percurso, um coral de alunas da Associação Damas de Caridade apresentou diversas canções, além da entrega de panfletos de orientação.

“É algo que não podemos nos calar, e sempre lutar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes. Temos nesta ação diversas entidades e representantes de serviços da Secretaria de Assistência Social unidas contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes, que têm atuado de maneira intensa em Arapongas”, explicou a secretária de Assistência Social e presidente do CMDCA, Ismailda Ferreira de Lima da Silva. Ela acrescentou que no Paço Municipal todas as secretarias também receberam panfletos de orientações voltadas ao tema da campanha.

No decorrer do mês de maio demais atividades sobre o tema serão desenvolvidas em ações conjuntas das Secretarias de Assistência Social, Segurança e Educação, a fim de envolver a sociedade, através de palestras, peças teatrais, panfletos informativos que orientem quanto aos direitos de crianças e adolescentes, mantendo-as seguras, protegidas e livres de abusos e exploração sexual.

Participaram também do ato, a representante do Conselho Tutelar e coordenadora da Comissão Municipal de Enfrentamento à violência de Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, Lucimara Lopes Delfino, demais conselheiros tutelares, representantes dos Serviços de auxílio da infância (SAI)/ Vara da Infância e Juventude, representantes dos serviços sociais da SEMAS e demais secretarias.

Para denúncias de abusos contra crianças e adolescentes, DISQUE: 100.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Pinturas de canteiros centrais dão nova cara para a Avenida Gaturamo
Next post Arapongas: Prefeito entrega veículos e anuncia inauguração do 24 Horas para 5 de julho