Arapongas: Peça Teatral contra abuso sexual

Read Time:1 Minute, 40 Second

Peça Teatral reforça combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através das Secretarias de Educação, Segurança, Assistência Social e Cultura, com o apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), realizaram na tarde de hoje (15) a Abertura Oficial das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes- celebrado no dia 18 de maio.  

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos dos 3º anos da Rede Municipal de Ensino acompanharam uma peça teatral de fantoches” A história de Gabi”, apresentada pelo grupo “ Viagem a Fantasia”, que de maneira lúdica orienta às crianças sobre situações em que podem ocorrer casos de abuso sexual ou exploração e de que forma elas devem procurar ajuda.

“Tratar de um tema tão sério e preocupante para toda a sociedade, levando informações e orientações para as nossas crianças, adolescentes e também para os pais, é um dos papéis fundamentais em que a Escola pode muito ajudar. Com a união de esforços temos feito um bom trabalho na prevenção e combate a esses crimes, preservando ao máximo o direito das crianças e adolescentes”, explicou a coordenadora de projetos da educação, Márcia Quinhone.

No decorrer do mês de maio, diversas atividades relacionadas ao tema serão desenvolvidas para os alunos. Ao todo, 1.300 alunos dos 3º anos participarão das ações de orientação.

Participaram do evento a secretária interina de educação, Regina Demele, secretário de segurança, Paulo Sérgio Argati, secretária de governo, Lucia Golon, secretário de administração, Valdecir Scarcelli, secretário de cultura, Geison Cortez, representantes do Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE)

Passeata

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e demais entidades realizam nesta sexta-feira (17), às 13h30, uma passeata de apoio à campanha. O ato terá início na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá) e segue até o Museu de Arte e de História de Arapongas (MAHRA).

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Sala do Empreendedor e Sebrae realizam Seminário de Crédito
Next post Arapongas: 1ª Copinha Maurinho de Futsal anunciada