Arapongas: Prefeito de Mandaguari e comitiva conhecem a Guarda Municipal

Read Time:1 Minute, 23 Second

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, recebeu na tarde de ontem (09) a visita do prefeito de Mandaguari, Romoaldo Batista, na Central da Guarda Municipal de Arapongas (GMA). O encontro contou também com demais representantes, entre eles, o presidente da Câmara de Vereadores, Hudson Guimarães, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Mandaguari (Conseg), José Eduardo Conciani, e vice-presidente, Marcos Arthur Peres. Na oportunidade, a comitiva conheceu parte dos espaços físicos e funcionalidade da GMA. O intuito foi buscar referências para a implantação de um efetivo no município.

“Para nós é uma grata satisfação receber autoridades do município de Mandaguari que se importam realmente com a segurança pública. Temos uma GM referência em todo o Paraná e, no que for preciso, queremos contribuir para os municípios que ainda não contam com esse serviço. Aqui em Arapongas, temos uma GM atuante e que trabalha em conjunto com as demais Forças de Segurança, dando saldos positivos para a segurança”, enfatiza Argati. Ele acrescentou também demais ações no setor, entre eles palestras educacionais, Escola de Trânsito, Plano Municipal de Segurança Pública, Patrulha Maria da Penha, GAT, Central de Videomonitoramento, Serviço de Inteligência e Contrainteligência, entre outros.

Conforme o prefeito de Mandaguari, é importante conhecer de perto as ações eficazes que promovem a ampliação da segurança pública. “Ficamos impressionados com o aporte que a GM traz para Arapongas, o que nos estimula a também a instalar um efetivo em Mandaguari. Estamos em estudo e análises para que isso acontece”, explicou Batista.

Atualmente, a Guarda Municipal de Arapongas conta com um efetivo de 83 profissionais, 100% armados, além de novas viaturas e demais investimentos.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Rolândia: CICLISMO DE ROLÂNDIA DÁ SHOW EM CURITIBA E CONQUISTOU 38 MEDALHAS, SENDO 17 DE OURO
Next post Arapongas: Prefeito, vice e vereadores vistoriam obras em andamento