Arapongas: Prefeito intervém junto ao governo por melhorias na Santa Casa

Read Time:2 Minute, 9 Second

Apoio total da administração municipal para a construção de um novo Pronto Socorro – projeto já encaminhado junto à  16ª Regional de Saúde (RS) e, em seguida, à Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), além do planejamento para a construção de uma UTI Neonatal, garantindo maior suporte à população, tanto no setor obstétrico como nos demais atendimentos específicos. A garantia foi dada pelo prefeito Sérgio Onofre, durante visita à Irmandade Santa Casa de Arapongas, nesta terça-feira (22). O encontro reuniu membros do corpo clínico e da diretoria, entre eles o provedor, Leonardo Daleffe. Também estiveram em pauta as melhorias já realizadas nos espaços físicos do local, como a troca de pisos, reforma da lavanderia, construção de um necrotério, entre outras.

Conforme Leonardo Daleffe, a gestão municipal já tem dado grande apoio e suporte à Santa Casa, incluindo contrato firmado com a Prefeitura Municipal estabelecendo repasses que visam o fortalecimento nos atendimentos. “Convidamos o prefeito para uma visita às nossas instalações e também para solicitar apoio em demais investimentos para a Santa Casa, junto ao Governo do Estado, através de lideranças políticas. Temos grande anseio para a construção do Pronto Socorro – projeto já encaminhado, e também a construção da nossa UTI Neonatal. São investimentos que virão ao encontro das necessidades e fortalecimento da saúde”, frisa Dalefe. “A atual gestão, através do prefeito, tem nos dado todo suporte, inclusive no aumento do repasse em R$ 900 mil para este ano. Reafirmando total apoio, o prefeito Sérgio Onofre prontamente atendeu nossas solicitações, fazendo intermediação com representantes do governo estadual e também federal para auxílio e emendas parlamentares”, acrescentou o provedor. Dafelle salientou ainda que inicialmente o governo estadual conseguiu uma liberação de aproximadamente R$ 3 milhões para a execução de ambos os projetos.

Para o prefeito, é fundamental que haja ampla parceria e vínculos de ações positivas a favor da Santa Casa. “Sabemos da importância dos serviços prestados pela Santa Casa e temos o dever de nos unirmos para o bem comum. Esse foi um momento para firmarmos ainda mais todo o apoio prestado, buscando novas medidas e recursos para melhorar a cada dia a instituição”, afirmou Sérgio Onofre. Ele completou citando o contato feito com o deputado estadual Tiago Amaral e o deputado federal Pedro Lupion para os desdobramentos dos trâmites necessários.

Também por intermédio do prefeito, membros da diretoria do Hospital Santa Casa seguiram nesta quarta-feira (23) para Curitiba para protocolo dos projetos e demais encaminhamentos necessários junto à Sesa. Ao final, o prefeito e comitiva da Santa Casa percorrem diversas alas do hospital.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Confira o resultado final do Campeonato Municipal de Futsal de 2019
Next post Arapongas: Avenida Siriema recebe instalação de lâmpadas de LED