Arapongas: Prefeito prestigia posse de novo comandante do Corpo de Bombeiros, 1º Ten. Mateus Cândido

Read Time:2 Minute, 38 Second

Nesta sexta-feira (27), o prefeito Sérgio Onofre, participou da solenidade de Passagem de Comando Corpo de Bombeiros de Arapongas (2º Grupamento/ 2º Subgrupamento de Bombeiros) que tem como novo comandante o 1º QOBM Tenente Mateus Justino Cândido. Anteriormente o cargo foi  ocupado pelo Capitão QOBM Elcio José de Meira, ao longo de dois anos.

Durante o ato solene, o prefeito agradeceu todo o empenho do Capitão Meira em sua jornada no município. “ Agradecemos ao Capitão Meira,  e a todos que por aqui já passaram, executando com maestria suas funções. Os araponguenses têm um grande carinho e respeito com os bombeiros, que são parceiros não apenas da comunidade, como das demais forças de segurança. Mesmo com uma corporação pequena, temos bombeiros de alta qualidade e incansável. Desejo sorte ao Capitão Meira, e dou boas vindas ao novo comandante, 1º Tenente Cândido. Aproveito para reiterar o laço de amizade e trabalho junto ao executivo municipal”, afirmou.

Em discurso, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas, também agradeceu pelo tempo de serviço exercido no município. “Tive essa grande oportunidade de atuar em Arapongas, que tem uma estrutura de qualidade – uma das melhores do Paraná – além de contar grandes profissionais, dos quais, tenho grande respeito. Agradeço muito a todos, que ao longo dessa jornada estiveram comigo, meus familiares, colegas de profissão, entidades parceiras e comunidade em geral. Meu muito obrigado”, frisou o Capitão Meira. Agora, ele assume a chefia do setor pessoal do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana.

Novo comandante

Ao ser nomeado para o cargo de comandante do 2º sgb, o 1º Tenente QOBM Mateus Justino Cândido servia no 2º Grupamento de Bombeiros em Ponta Grossa. Ele é bacharel em Ciências Econômicas (UEPG) e mestre em Economia também pela UEPG. Em seu currículo constam também cursos de formação e especialização, além de condecorações.

Participaram também da solenidade Coronel QOBM Gabriel Mocellin Junior, Comandante do 2º Comando Regional do Corpo deBombeiros;Tenente-Coronel QOBM Ezequias de Paula Natal, Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros (GB) – Londrina; Major QOBM Fabio Roberto de Azevedo Thereza, representando o comando do 5º GB – Maringá; Major QOBM André Lopes de Oliveira, comandante do 11º GB – Apucarana;  Major da Reserva Remunerada (RR) Reinaldo Gussi, Diretor de Trânsito de Arapongas;  Capitão QEOPM Humberto Cavalcante, Comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar; Capitão Capelão do Exército Arquimedes Mucke Fleuri; Edson Hugo Manueira, Prefeito de Sabáudia; Paulo Sérgio Argati, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas; Vagner de Souza, Superintendente da Guarda Municipal de Arapongas; Caroline Artacho, Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Arapongas; Cabo RR Jorge Luiz da Silva, Coordenador do Bombeiro Mirim de Arapongas; Thais Nascimento, Representando do Grupo Exploradores Fera do Sul; Pastor Jefferson Nalesso e Pastor Rodrigo de Deus, Representantes da Igreja Universal; Rafael Citta, Procurador Jurídico de Arapongas; Valdecir Turquimo, Secretário da Indústria e Comércio de Arapongas; Radamés Bonora, assessor do Deputado Federal, Pedro Lupion; Dra. Vera Lorenzan, Coordenadora Médica do SAMU Apucarana; Miqueias Romagnolo, Coordenador Enfermeiro do SAMU Apucarana; Bruno Martins da Silva e Marcos Messias dos Santos, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Sabáudia.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Deputado Estadual Jacovós visita Prefeito e anuncia liberação de novas viaturas
Next post Arapongas: Prefeito recebe secretário Ortega para inspecionar a Rua Pavão