Arapongas: Prefeitura comemora Dia Internacional do Voluntariado

Read Time:1 Minute, 51 Second

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou ontem(05), uma confraternização em alusão ao Dia Internacional do Voluntariado, no auditório do Paço Municipal. O evento homenageou o grupo de pessoas que prestam serviços voluntariamente à comunidade do município, em especial, o público usuário dos serviços socioassistências, entre eles: CRAS, CCI’s e S.C.F.V’s.

A comemoração contou também com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, secretária de Assistência Social, Isnailda Ferreira de Lima da Silva e coordenadores dos serviços sociassistênciais. “ É muito bom podermos contar com cada um de vocês, nos apoiando e contribuindo com o desenvolvimento da cidade, na área de assistência social. Vocês doam tempo e dedicação para ajudar aqueles que precisam, e isso nós faz eternamente grato a todos”, disse a secretária.

Conforme o prefeito, Arapongas tem dado passos positivos na área de assistência social, e demais investimentos estão previstos para 2020. “ Ao longo desta gestão, reformamos setores da assistência social, investimentos em capacitações aos nossos profissionais, além da aquisição de veículos e equipamentos que auxiliam na prestação dos serviços aos usuários. Novos investimento estão previstos para o ano que vem, incluindo a construção de dois novos CCI’s, com recursos na de R$ 1 milhão advindos do deputado federal, Pedro Lupion. Quero agradecer aqui todo o empenho da Semas, e principalmente, parabenizar a todos os nossos voluntariados, sem a contribuição de vocês, não poderíamos fazer o mesmo serviço com tanta excelência. Nosso muito obrigado e gratidão. Saibam que podem sempre contar conosco”, enfatizou Onofre.

Na oportunidade, alguns dos voluntários também manifestaram gratidão em poder auxiliar o próximo com os trabalhos, deixando todos os participantes emocionados. A aluna do PROER, Ketlyn realiuzou uma belíssima apresentação de violino, abrilhantando a comemoração.

A Semas conta atualmente com serviços voluntários dos seguintes colaboradores:

Aparecida de Oliveira Matheus; Maria Cristina Bozini; Isabel Cristina Manfrinatto; Marisa Goulart Gomes da Silva; Waldevino Rodrigues da Silva; Silvana Nascimento Cristofolete; Valeria da Luz e Cunha Lourenço; Neide Gonçalves de Oliveira Naguchi; Daniel Steffen Brocanelli; Leandro. Do Instituto Claudia Lopes compareceram os representantes: Claudia Lopes; Maike Wilian; Ynayra; Jo Lozano; Rosely Ferreira; Adriana Rosa Martins; Elizana Rosa; Aline Cecilia. Da equipe dos Desbravadores compareceram as representantes Elaine e Karoline.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: Últimos dias de inscrição para a especialização em Ensino de Ciências
Next post Arapongas: Secretaria do Meio Ambiente reforça orientações para descarte correto de materiais cortantes e perfurantes