Arapongas: Prefeitura e Cohapar anunciam escrituras definitivas para as casas do Conjunto Palmares

Read Time:1 Minute, 28 Second

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Sérgio Onofre e o vice, Jair Milani, estiveram reunidos com representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), sede Apucarana, para formalizar a regularização de 248 lotes existentes no Conjunto Palmares, dos quais as famílias poderão receber as escrituras definitivas. O empenho junto à Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, Cohapar e Registro de Imóveis, coloca fim em uma espera de 33 anos por parte dos moradores. “Este é um dia para se comemorar e que vai marcar a vida de todas essas famílias que, por décadas, não tinham em mãos as escrituras definitivas de seus imóveis. O Conjunto Palmares é um dos mais antigos do município e as famílias merecem todo o nosso respeito e empenho”, disse o prefeito.

O vice Milani também comemorou o feito. “Quando há empenho e união de forças, tudo é possível. O Conjunto Palmares foi construído no ano de 1986 e de lá para cá não havia o registro das matrículas desses 248 lotes. Agora finalmente conseguimos essa regularização”, disse.

O agente administrativo Hermes B. Sobrinho explica que as novas escrituras e registros dos imóveis deverão ser obtidas diretamente no escritório da Cohapar-Apucarana. “Os mutuários que estiverem com as prestações quitadas podem procurar a Cohapar para a solicitação  de emissão do Certificado de Quitação e a liberação de hipoteca para que possam ser feitas as escrituras definitivas”, orienta. As famílias deverão portar RG, CPF, Certidão de Casamento e contrato da moradia. As matrículas atualizadas já se encontram na Cohapar.

Para maiores informações, os interessados devem contatar a Cohapar-Apucarana, através do telefone 3308-3150, ou diretamente no escritório, situado na Rua Cel. Luís José dos Santos, 503 – bairro 28 de Janeiro, em Apucarana.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Assegura R$ 2,4 milhões para a UPA com apoio de Lupion
Next post Arapongas: Concurso público será divulgados dia 20