Arapongas: Programa Voe Paraná começa a operar hoje (23)

Read Time:1 Minute, 10 Second

O Aeroporto Municipal  de Arapongas Alberto Bertelli começa a operar nesta quarta-feira (23) dentro do Voe Paraná – Programa estruturado pelo Governo  para incentivar a aviação regional no Estado.

Segundo o administrador do aeroporto, José Antônio Wielewicki, está prevista a partida de uma aeronave de Curitiba, às 9h30, chegando a Arapongas por volta das 10h30. O retorno para a Capital está previsto para as 10h45. Para Arapongas, os vôos vão ocorrer sempre as segundas, quartas e sextas-feiras.

O programa vai ser operado pela Gol, em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex. Ambas oferecem ligação aérea partindo e chegando a doze municípios que têm entre 32 mil e 155 mil habitantes. Também foram contemplados Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória, Apucarana, Guarapuava e Guaíra.

O programa opera com aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares (nove passageiros e três tripulantes). Nesta semana começaram a funcionar 67 voos semanais para dez cidades, mas até dezembro Apucarana e Guarapuava também ganharão voos semanais.

A Gol oferta 14 mil assentos por dia no Estado, 4º maior do País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre as cidades de maiores destinos estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel. A companhia ainda conta com voos regulares para Londrina.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: SECLE propõe parceria com NRE para levar teatro a escola e a escola ao teatro
Next post Paraná: STJ nega pedido de Beto Richa para suspender processo da Operação Rádio Patrulha