Arapongas: Projeto com Álbum de figurinhas incentiva educação de trânsito na Rede Municipal de Ensino

Read Time:1 Minute, 14 Second

Durante as atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo, todos os alunos dos 4º anos da Rede Municipal de Ensino participaram ao longo de quatro semanas do projeto “Álbum de Figurinhas – Trânsito com Cidadania”. Como forma de incentivo, os alunos conquistavam as figurinhas adesivas através de méritos, entre eles, freqüência nas aulas, bom comportamento, participação em sala de aula e execuções das lições de casa.

“Os professores foram mediadores deste trabalho, que consistiu na entrega de  álbuns de 48 páginas, com 180 figurinhas adesivas (cada saquinho contendo  5 figurinhas – totalizando 36 pacotinhos por álbum) e 36 vale figurinhas. Uma maneira divertida de educação de trânsito, na qual, incentivamos as crianças a repassarem as cartilhas para os pais e familiares, falando sobre o trânsito. Ficamos contentes com o envolvimento de nossos alunos”, explicou a coordenadora de projetos da educação, Márcia Quinhone.

Aderindo à ação, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve na tarde de ontem (30) na Escola Municipal Joarib Grillo, no Jardim Primavera, fazendo uma troca de figurinhas com os alunos. “De maneira lúdica e eficaz, oportunizamos aos nossos alunos educação de trânsito desde cedo, caminho que os levará a serem motoristas e pedestres conscientes. Investir em educação de trânsito tem sido uma de nossas conquistas dentro das áreas de educação e segurança. Tivemos ao longo do mês ações do Movimento Maio Amarelo por toda a cidade, e temos a certeza de que todo esse trabalho terá reflexo positivo no trânsito de Arapongas”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Prefeitura regulariza contratos de moradias para 35 famílias do Conjunto São Bento
Next post Arapongas: Prefeito visita CMEI Padre Paulo Speiser II e anuncia melhorias