Arapongas: Público aprova a volta da Feira da Lua na Estação Cultural Milene

Read Time:2 Minute, 8 Second

Seguindo os protocolos e recomendações de saúde devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle) retomou na noite desta quinta-feira, 04, a tradicional Feira da Lua nos espaços da Estação Cultural Milene, situada entre a Rua Rouxinol e Rua Jandaia. Na ala de alimentação, no barracão central, os feirantes ocuparam os 15 boxes, oferecendo ao público uma variedade de pratos. A feira contou também com apresentação do cantor Ney Faccio e brinquedos infantis para a garotada. Para o secretário da pasta, Geison Cortez, tudo transcorreu dentro do esperado. “Tomamos todos os cuidados e precauções para essa retomada. Tudo foi preparado com muito carinho. Famílias e amigos puderam desfrutar de um momento agradável. Nossos feirantes estavam entusiasmos e deram o melhor de si ao público. Foi muito bacana essa retomada”, disse.

O público também aprovou. “Eu achei que ficou tudo lindo e bem organizado. A reforma valorizou esse espaço e é uma boa opção para a gente vir com a família”, afirmou João Donizete Minsk, representante comercial. “O espaço ficou bem aconchegante, bem mais claro e organizado que antes. É só tomar os cuidados necessários por causa da pandemia”, comentou Márcia L. Nunes, vendedora.

Durante toda a Feira, que ocorreu das 18h às 22h, Guardas Municipais prestaram apoio na segurança. Nesta retomada, a Feira da Lua será todas as quintas-feiras. Contudo, Geison Cortez não descarta a possibilidade de estendê-la para outros dias da semana. “Como disse anteriormente, vamos retomar a nossa feira e, ao longo do mês de fevereiro, ela será realizada às quintas-feiras. No decorrer desse período, vamos analisar todos os aspectos e estudar a proposta de estendê-la para demais dias, como nas quartas e sextas-feiras, por exemplo”, reforçou.

EMOÇÃO 
Um local destinado à cultura, arte, dança e lazer. Esse é o objetivo central da Estação que homenageia Milene Felici Rodrigues Marchi, filha de João Dionysio Rodrigues Neto e Silvia Felici. Inaugurado no dia 08 de agosto de 2020, a Feira da Lua foi o primeiro evento oficial realizado no espaço. “Sentimos que a Estação Milene é acima de tudo um espaço democrático. Foi com muita alegria que presenciamos a participação de crianças, jovens e idosos,  representando a união das famílias, objetivo sempre buscado pela Mi. Que a Estação Milene seja  palco livre e iluminado de todas as artes”, disse emociada, Silvia. 

Além do barracão central voltado para a gastronomia, as áreas externas da Estação Cultural Milene já vinham sendo utilizadas para a prática de esportes e recreação.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Ratinho vai liberar novo pacote de obras para Arapongas em março
Next post Rolândia: Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação vão trabalhar em conjunto para a saúde e o bem estar das crianças no tocante às atividades esportivas