Arapongas registra 116 casos confirmados de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta quinta-feira, 30, o informe atualizado da dengue em Arapongas. Os casos positivos da doença subiram para 116. As notificações estão em 739; 204 em investigação e 340 negativos. No último boletim, de 13 de março a 19 de março, foram 475 notificações; 40 em investigação e 270 negativos.
O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, alerta para os devidos cuidados. “Os casos tiveram uma alta considerável, recomendamos que a população não deixe água parada e elimine tais depósitos. O uso de repelente também é importante. Durante a passagem das nossas equipes com a pulverização de UBV costal, é importante que os moradores abram portas e janelas”, diz.
Pardini acrescenta também que o período de chuvas intercaladas contribui para o surgimento de focos do mosquito da dengue. Além disso, muitas pessoas aproveitam as chuvas para o armazenamento de água, deixando os recipientes desprotegidos. “O principal é não deixar água parada. Cada um fazendo a sua parte contribui no combate ao Aedes aegypti”, finaliza Pardini.

Fonte; Prefeitura de Arapongas